Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nova União brilha e vence todas no WEC 49


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Não foi só na África do Sul que o Brasil brilhou neste domingo. No WEC 49, que acontece neste momento no Canadá, um time de brasileiros entrou em ação, e o placar terminou com três vitórias brazucas. Detalhe: os três vencedores são da equipe Nova União.

O primeiro a entrar no cage foi Renan Barão, que fez sua estreia internacional contra Anthony Leone, atleta que não bateu peso para a luta e cedeu 15% de sua bolsa ao potiguar. Melhor desde o começo, impondo seu jogo em pé, Barão deu um fim ao combate na metade do terceiro round, finalizando a luta com um arm-lock. “Foi perfeito, ele deu um show em pé. Estamos na expectativa para pegarmos a finalização da noite”, comemora Jair Lourenço, treinador de Barão, em conversa com a TATAME direto do vestiário após a luta.

Em seguida foi a vez de Diego Nunes, novo representante da Nova União, mas sua vitória sobre Raphael Assunção foi bastante suada. Após dois rounds muito parelhos, Diego conseguiu ligeira vantagem no assalto final e garantiu o triunfo na decisão dividida. Completando a noite perfeita para a equipe Nova União, Wagnney Fabiano dominou os 15 minutos de combate e derrotou Frank Gomez na decisão unânime dos juízes. Último brazuca a lutar, Rafael Rebello caiu diante de Chris Cariaso, também na decisão.

EX-CAMPEÃO É GARFADO NO CANADÁ

Na luta principal da noite, o ex-campeão do WEC Jamie Varner bateu de frente com o duríssimo Kamal Shalorus. Melhor na primeira etapa, Varner acabou sofrendo três golpes baixos nos assaltos seguintes, causando a dedução de um ponto de seu adversário. O armênio Kamal precisava partir para o tudo ou nada no round final, e foi melhor, mas o tempo acabou e a vitória foi para a mão dos juízes. Para surpresa geral, os rounds divergiram entre si. Um apontou vitória de Kamal, outro viu vitória de Jamie e o terceiro anotou um empate. O empate frustrou Varner, que foi superior mesmo com a mão e o pé fraturados.

RESULTADOS COMPLETOS:

WEC 49

Edmonton, Alberta, Canadá

Domingo, 20 de junho de 2010

Card principal:

- Jamie Varner empatou com Kamal Shalorus;

- Josh Grispi finalizou LC Davis com uma guilhotina a 2min33s do R1;

- Chris Horodecki finalizou Danny Downes com um mata-leão a 1min09s do R3;

- Mark Hominick derrotou Yves Jabouin por nocaute técnico a 3min21s do R2;

- Eddie Wineland nocauteou Will Campuzano a 4min44s do R2;

Card preliminar:

- Will Kerr finalizou Karen Darabedyan com um arm-lock a 1min20s do R1;

- Wagnney Fabiano derrotou Frank Gomez na decisão unânime dos juízes;

- Chris Cariaso derrotou Rafael Rebello na decisão unânime dos juízes;

- Erik Koch finalizou Bendy Casimir com um triângulo a 3min01 do R1;

- Renan Barão finalizou Anthony Leone com um arm-lock a 2min29s do R1;

- Diego Nunes derrotou Raphael Assunção na decisão dividida dos juízes.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário