Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

“Minha performance será fundamental”


Por Guilherme Cruz

Foto cortesia DSE


Ex-campeão peso médio do UFC, Murilo Bustamante deixou o Ultimate quando ainda era o campeão, mas nunca escondeu de ninguém o arrependimento. Com volta marcada aos ringues no dia 18 de julho, na Austrália, o líder da BTT acredita que um bom desempenho contra Jesse Taylor poderá catapultá-lo de volta às grandes organizações. “Como eu não luto há muito tempo, a minha performance nessa luta vai ser fundamental. Essa luta vai ser importante para mim”, disse, no bate-papo abaixo, comentando a expectativa para a luta e revelou a possibilidade de descer de categoria.

Como está a expectativa para voltar a lutar?

Cara, estou amarradão, estou torcendo para que dê tudo certo nos projetos. Estou aqui torcendo, feliz de voltar aos ringues. Estou treinando para caramba, estou em uma forma boa, e acho que vai dar tudo certo... Estou tentando chegar aonde eu quero.

Qual foi o foco do seu treinamento para essa luta?

Treinei tudo. Treinei bastante Boxe, Wrestling e bastante chão para estar preparado para o que possa acontecer.

Quais são as expectativas para depois desta luta? Você já tem alguma proposta de outro evento?

O meu plano é lutar mais. Eu estou tendo contato com outros eventos sim, mas, como eu não luto há muito tempo, a minha performance nessa luta vai ser fundamental. Essa luta vai ser importante para mim. Mas eu quero lutar, independente de qualquer coisa... Quero continuar lutando, estou conseguindo responder muito bem ao treinamento, já estava fazendo um treinamento duro há bastante tempo, mandando bem no treinamento. Estou bem confiante para essa luta.

Você nunca escondeu o seu arrependimento de ter deixado o UFC quando era campeão. Você acha que existe a possibilidade de você voltar para o evento, no caso de você vencer essa e outras lutas? Você ainda tem essa vontade de voltar?

Tenho. Com certeza seria um prazer para mim. Eu tive uma proposta deles no final de 2007 e eu acabei não aceitando, porque tinha uma luta vindo no Japão e acabou que o resultado da minha luta, embora eu até tenha feito uma boa luta, não foi como eu esperava... Eu achava que merecia a vitória. De lá para cá eu não lutei mais. O UFC não aceita ninguém que venha de derrota, é muito difícil. É uma coisa que, se pintar a oportunidade, vai ser muito bom para mim. Eu tenho vontade de voltar ao octagon, mas vamos ver... Mesmo que não seja o UFC, pode ser o Strikeforce ou um evento no Japão ou até mesmo ficar nesse evento na Austrália, que vai virar um sucesso. Vou me sentir muito confortável ficando lá.

Você ainda pretende lutar como peso médio?

Rapaz, eu realmente não sei. Acho que vou ficar nessa categoria, mas estou pensando em lutar até 77kg também. Vou ver... O futuro dirá. Estou mais preocupado agora com essa luta, que vai ser pelo peso médio, estou no peso já, já estou bem magrinho, já estou em forma e tem mais duas semanas ainda para brincar de treinar forte. Estou bem satisfeito com o meu treinamento físico, bem confiante, vamos ver... Vamos lá para ver o que acontece.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário