Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cigano: 'Quero trazer um cinturão pro Brasil'


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Cada vez mais perto de uma chance pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano quer ser a esperança brasileira na categoria mais valorizada do Ultimate, que vem sendo dominada pelos americanos, e ajudar no crescimento do esporte no Brasil.

“Hoje a gente tem o (Maurício) Shogun e o Anderson (Silva) com cinturões, e a minha intenção é trazer mais um cinturão para o Brasil. Das cinco categorias que o UFC tem, a gente pode ter três cinturões, então vai ser uma coisa muito boa para o Brasil. Eu espero que o reconhecimento do público e da mídia seja maior aqui, porque é um esporte que está disparando forte mundo afora”, disse o peso pesado à TATAME.

Sonhando com a hegemonia brazuca no UFC, Cigano mostra confiança no seu trabalho. “Os brasileiros são muito bons nisso e é muito gratificante para um campeão de um evento como esses chegar no seu país e ser reconhecido. Eu espero que, em breve, eu tenha essa oportunidade de trazer mais um cinturão para o Brasil e fazer um trio com esses cinturões do UFC aqui no Brasil (risos)... Vai ser muito bom”, afirmou.

APOSTAS PARA LESNAR, ELOGIOS A WERDUM

Para chegar à luta pelo título, o peso pesado precisa bater Roy Nelson, seu oponente no UFC 117, e esperar pela definição do campeão, que sai da luta deste sábado entre Brock Lesnar e Shane Carwin. “Se o Brock Lesnar estiver bem, ele tem muitas chances de continuar como campeão. O Carwin é um grande lutador, mas eu acredito que essa luta vai para o chão e que o Brock Lesnar tenha mais condições aí. Mas é complicado, é uma luta bastante difícil de prever”, analisa.

E por falar no topo da categoria, o faixa-preta Fabrício Werdum, que acabou nocauteado por Cigano no UFC 90, deu a volta por cima fora do Ultimate e conseguiu um feito histórico no último final de semana, finalizando Fedor Emelianenko, número um dos pesos pesados desde 2003, em apenas 69 segundos. No bate-papo com a TATAME, Cigano comentou a vitória de seu antigo adversário no Strikeforce.

“O Werdum estava bem preparado, perdeu um pouco de peso, deu para ver na cara dele que ele estava bem para essa luta... E acho que o Fedor acabou errando ali, errou bastante em continuar indo para cima do Werdum, sendo que o Werdum queria ir para o chão e as chances do Fedor eram em pé”, disse, elogiando o triunfo do gaúcho. “Foi merecida a vitória do Werdum, e eu espero que ele possa fazer jus a essa grande vitória que ele teve em cima número um de todos os tempos no peso pesado”.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário