Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Exclusivo: Fedor comenta luta com Werdum


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Número um dos pesos pesados, Fedor Emelianenko entrará em ação pela 34ª vez no próximo sábado, e a expectativa para sua luta contra o brasileiro Fabrício Werdum é grande por parte dos fãs. Antes de embarcar para os Estados Unidos, Fedor respondeu algumas perguntas da TATAME, comentando sua expectativa para sua sétima luta contra lutadores brasileiros.

“Werdum é um dos lutadores mais ‘fluentes’ no chão do mundo. No momento, estou colocando todo meu esforço na parte de condicionamento: eu corro 15km por dia, uma vez que a luta contra Werdum pode ir para os últimos rounds”, analisa o russo, sem pensar nas armadilhas que Fabrício, campeão mundial no Jiu-Jitsu no ADCC, revelou esta preparando para ele. “Somente a luta vai nos dizer”, despista o ex-campeão peso pesado do Pride.

Depois de enfrentar nomes experientes no chão, Emelianenko revela que não treinou nada especial para escapar do Jiu-Jitsu do gaúcho, que conquistou metade de suas vitórias por finalização. “Eu sempre treino o mesmo, vamos ver durante a luta. Eu vou ajustando e fazendo mudanças durante nossa luta. Estou pronto para lutar em pé ou no chão. De manhã o meu treino é nos tatames do Wrestling, à tarde é nos ringues de Boxe”, explica.

Com uma vitória sobre Werdum, o atleta russo deve enfrentar Alistair Overeem, dono do cinturão do Strikeforce. Porém, Fedor Emelianenko preferiu não comentar o provável duelo contra o holandês. “Não estou olhando além de Werdum no momento, então não quero fazer nenhuma previsão”, finalizou o russo. Fique ligado para saber tudo sobre o confronto, que acontece sábado (26) na Califórnia e terá cobertura em tempo real na TATAME.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário