Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Wanderlei lamenta: ‘Meu corpo me fez parar’


Foto Josh Hedges


Com três costelas fraturadas e uma lesão no joelho, Wanderlei Silva está fora do UFC 116, programado para o dia 3 de julho, quando enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama. “Foi uma muito difícil de ser tomada. Há duas semanas eu senti uma dor no meu joelho durante um treino de Wrestling, fui ao médico e ele disse que ele estava torcido. Tomei o remédio para ajudar com a dor e, mesmo com o joelho bambo, disse não, essa data era muito importante para mim e eu continuei treinando”, relembra Wand, que enfrentaria Akiyama no dia de seu aniversário.

“Tentei continuar treinando só com a parte de cima do corpo e Boxe, continuei perdendo peso e lutaria de qualquer maneira. Na última sexta, durante o sparring, machuquei a costela. Foi muito dolorido, então fiz um Raio-X no dia seguinte e descobri que estava com três costelas fraturadas”, lamenta o ex-campeão do Pride, em entrevista ao site Fighters Only, revelando que precisará ser submetido a uma cirurgia no joelho. “Após anos de luta, meu corpo me fez parar por um tempo. Eu não vou poder lutar nesse card. Estou muito triste porque treinei por meses, é um momento difícil para mim. Agora, vou precisar de uma cirurgia no joelho... Não tenho opções”.

Com a opção de “ignorar” as lesões e enfrentar Akiyama, uma luta bastante aguardada pelos fãs, Wanderlei disse que não pensou nessa possibilidade. “Eu não sou o tipo de lutador que luta por dinheiro e eu vou provar isso agora: eu poderia entrar no octagon, receber um soco e falar ‘é isso, estou com costelas fraturadas’. Mas eu luto para dar show. Quando eu lutar, sempre darei 100% de mim, e luto para mostrar a todos o verdadeiro MMA, ajudar o esporte a crescer e empolgar meus fãs”, afirmou, pedindo desculpas a Akiyama. “Eu já tive lutas canceladas... Espero que achem outro oponente para você. Espero lutar com você no futuro, você é um lutador incrível”, finalizou Wanderlei, que será substituído por Cris Leben.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário