Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Após final quente, Kyra Gracie vai esquiar


Por Guilherme Cruz

Reportagem Samira Bonfim, direto da Califórnia

Foto Eduardo Ferreira


O clima estava quente no peso leve do Mundial de Jiu-Jitsu. Após a final do ano passado, na qual Luanna Alzuguir interrompeu o reinado de Kyra Gracie e faturou seu primeiro título, todos esperavam por mais um duelo emocionante na última luta. E ele veio com dose extra de adrenalina.

“Eu já sabia que ela iria chegar do outro lado e já vinha treinando para isso... Ela é bem forte, senti bastante a força dela”, revela a Gracie, que foi para o tudo ou nada no peso e vingou a derrota no absoluto, diante de Luanna. “Resolvi soltar o jogo... Ela fica só fazendo aquela pegadinha dela ali e eu resolvi jogar pra frente e ganhei a luta”, alfineta a tetracampeã, que ficou com a vitória na decisão dos juízes após o empate na pontuação.

Apesar de não finalizar a última luta, Kyra comemora o grande campeonato. “Sábado foi bom, fiz um total de sete lutas... No meu peso eu finalizei todas, sem contar com a final, e na semifinal eu peguei em trinta segundos. Fiz um campeonato muito bom, mas eu já sabia que isso poderia acontecer porque eu treinei muito para isso. Me dediquei três meses para isso”, comemora. Após tanto treino, ela só quer descanso: “agora eu vou é esquiar, ficar de férias um pouco”, finalizou, a caminho do Chile.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário