Seguidores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os melhores dias da vida de Bernardo Faria


Por Guilherme Cruz

Reportagem Samira Bonfim, direto da Califórnia

Foto Eduardo Ferreira


Assim que ganhou o Pan-Americano, Bernardo Faria foi às lágrimas e gritou: “esse é o melhor dia da minha vida”. Alguns meses depois, o faixa-preta da Alliance voltou à Califórnia e, com uma raspagem nos minutos finais, derrotou o favorito Xande Ribeiro e conquistou seu primeiro título mundial. “Esse é o melhor dia da minha vida, estou na melhor equipe do mundo”, comemorou Bernardo, sem conter o choro mais uma vez.

É inegável, 2010 é o melhor ano da carreira de Bernardo Faria, que ainda dividiu o título do Europeu com seu professor, Fábio Gurgel, e levou para casa o absoluto do Brasileiro. No Mundial, o título coroou mais uma atuação perfeita, e a vitória sobre Xande foi a cereja do bolo. “O Xande está entre os três melhores lutadores do mundo, se bobear entre os dois, ele e o Roger, mas graças a Deus consegui ganhar. O respeito muito, mas já vim com uma estratégia traçada. Ele é muito forte, técnico e estratégico, mas deu tudo certo hoje”, vibra o novo campeão.

Estar no topo do mundo é algo indescritível para Bernardo, que relembra os momentos de dificuldade que passou. “Eu treinava com o Ricardo Marques e, quando peguei a faixa-preta, me formei na faculdade e ele deu toda força para eu vir para a Alliance, e agora estou trazendo ele, que é um cara muito honesto, me formou da branca à preta, e hoje eu tenho o melhor professor do mundo do meu lado para continuar me ensinando”, comemora, de olho nos próximos desafios. “Pretendo lutar tudo que eu puder, pois eu amo competir... Vou lutar o No-Gi agora”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário