
Por Guilherme Cruz
Foto Eduardo Ferreira
Com quatro vitórias em sete lutas no UFC, o inglês Paul Kelly quer retomar a boa sequência que mantinha antes de fechar com o maior evento do mundo, quando chegou a vencer sete lutas consecutivas. Empolgado para o UFC 123, que acontece em novembro, Paul conversou com a TATAME e mostrou confiança de sobra para a luta contra Gabe Ruediger. “Estou ansioso para essa luta, estarei na melhor forma da minha vida. Ele é um lutador duro, bem rodado, mas eu me vejo dominando essa luta”, garante Paul, que apontou a Luta Livre como um dos caminhos para a vitória.
Como estão os treinos para a sua próxima luta? O que você acha do Gabe Ruediger?
O treino está indo bem, duro como sempre. Estou ansioso para essa luta, estarei na melhor forma da minha vida. Ele é um lutador duro, bem rodado, mas eu me vejo dominando essa luta.
Ele já lutou no UFC e no WEC há muito tempo e voltou depois de vencer seis lutas, mas já perdeu na reestreia. Você acha que essa “instabilidade” será favorável a você?
Na verdade não, tem muitos fatores que podem interferir no resultado de uma luta. Eu o respeito e acho que minha única vantagem será a quantidade de esforço que coloco nos treinos.
Duas das derrotas dele vieram por finalização. Você está focando nos treinos de Luta Livre para o UFC 123?
É claro, Luta Livre é uma parte muito importante do meu treino e eu acho que fará a diferença nessa luta.
Quando você começou a treinar Luta Livre? O quanto isso ajudou no seu jogo?
Comecei a treinar com o Marcelo Brigadeiro em novembro de 2009. Isso me ajudou muito, com certeza. Brigadeiro é um grande técnico e é incrível ver como a base da equipe evoluiu com ele à frente dos treinos de chão. Ele me mostrou coisas que eu não imaginava que fossem possíveis de fazer.
Você pensa em vir treinar no Brasil?
Com certeza... Brasil é um lugar que quero conhecer, vários dos meus amigos já estiveram aí e me disseram como esse país é bom e bonito.
Você estava invicto antes de entrar no UFC, mas ainda não conseguiu estabelecer uma boa sequência de vitórias. O que está faltando?
Eu acho que estou ficando mais maduro como lutador e evoluindo a cada dia, acho que já percebi o que estava faltando. De qualquer maneira, isso não me incomoda muito porque meu objetivo é ir lá e fazer uma luta emocionante para os fãs.
O que você espera para o seu futuro no UFC?
Espero grandes lutas e grandes performances. Sou muito feliz no UFC e sempre darei o meu melhor para fazer os fãs do UFC felizes com as minhas lutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário