Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Menino dá lição de vida com o Muay Thai


Foto Ivan Canello

A academia World Strong Muay Thai é uma das academias mais tradicionais no circuito de Muay Thai no Brasil tendo criado grandes atletas de alto nível entre eles Edval "Tico" Pedroso, Ariel Machado e Kleverson Silva entre outros.

O seu fundador e líder Edinei Pedroso ensina Muay Thai a todas as pessoas, independentemente do nível e do objetivo do aluno, e há quase três meses atrás um aluno muito especial, Eric Santos, começou a frequentar suas aulas. Este jovem rapaz teve um problema genético e nasceu sem o fêmur e com sua tíbia (osso da canela) ligado diretamente ao quadril, e por isso precisou fazer uma amputação ainda quando neném.

Hoje, Eric Santos, de apenas 14 anos de idade, pratica Muay Thai na academia World Strong seis vezes por semana e se diz muito bem adaptado. “Treino todos os dias e não acho que tenha tido alguma dificuldade na adaptação. Eu nado, jogo bola, ando de cavalo, faço de tudo" explicou Eric.

Quando indagado se sofreu algum tipo de preconceito em sua escola ou na rua ele se mostra bastante firme. "Nunca tive preconceito contra minha condição, pelo contrário, todo mundo quer estar perto e me convida pra fazer um monte de coisas legais." explicou o garoto, que continuou "Quando crescer quero ser biólogo marinho, mas não quero nunca mais largar o Muay Thai. Quero treinar sempre e quem sabe treinar outras pessoas, como meu irmãozinho de 9 anos que treina comigo e com o Mestre Edinei" encerrou o determinado Eric Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário