Seguidores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

JZ faz grande luta, mas perde no Strikeforce


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

A jaula do Strikeforce contou com grandes lutas na noite de hoje em San Jose, na Califórnia. Entre as principais atrações, Gesias Cavalcante e Josh Thomson travaram uma batalha alucinante, que começou em ritmo acelerado logo nos instantes iniciais.

Melhor em pé, o brasileiro derrubou o ex-campeão em knockdown logo no início, encaixando uma justa guilhotina em seguida. O gringo suportou e ficou por cima, tentando castigar no ground and pound. Surpreendendo no chão, Josh encaixou um kata-gatame e forçou “JZ” a agüentar nos dez segundos finais.

A segunda parcial começou em ritmo mais lento, com os atletas buscando a melhor movimentação no clinche, junto à grade. Gesias tentou a queda, mas Josh reverteu e caiu por cima, ficando até o fim do round numa posição confortável, enquanto jogava alguns socos e tentava abrir espaço para uma finalização.

No terceiro e definitivo round, Gesias logo conseguiu a queda, trabalhando no ground and pound e pontuando, mas Josh encaixou um triângulo que deu trabalho para o brazuca escapar. A partir daí, o atleta da American Top Team buscou pontuar e administrar até o fim, deixando a decisão na mão dos juízes. Depois de alguns minutos de suspense, os juízes deram a vitória para o americano.

ANDRÉ GALVÃO É NOCAUTEADO

André Galvão buscava a terceira vitória no Strikeforce, mas o americano Tyrone Woodley, invicto na carreira, parou sua corrida em busca do topo do evento. Em pouco menos de 90 segundos, Tyrone deu conta do recado, começando com bons golpes em pé, que deixaram o faixa-preta tonto. Galvão buscou levar a luta para o chão, mas o gringo estava esperto e manteve a luta em pé. Com socos rápidos, Tyrone levou André para a lona e venceu por nocaute técnico.

DIAZ DEFENDE CINTURÃO NA TROCAÇÃO

Em busca de revanche na luta principal da noite, Diaz queria bater o último lutador e derrotá-lo, mas Noons estava de olho no cinturão dos meio-médios. No primeiro round a vantagem foi de Diaz, que conseguiu um knockdown e administrou bem no chão. KJ voltou melhor, controlando a luta em pé e conectando os melhores golpes, chegando a abrir um corte no rosto de Nick, e a trocação seguiu dando o tom da luta nos assaltos seguintes. Os dois lutadores levantaram o braço ao final do quinto round, mas a decisão dos juízes deu a vitória – e o título – para Diaz, que segue como campeão da categoria.

MARLOES COENEN É A NOVA CAMPEÃ

Sarah Kaufman colocou o cinturão em jogo contra a alemã Marloes Coenen, mas não se deu bem. Após um primeiro round com pouca ação, arrancando algumas vaias do público, Sarah estava na vantagem, que seguiu durante todo o segundo round. Na terceira parcial, porém, o jogo virou. Sarah castigava Marloes no chão, mas vacilou acabou entregando o braço de bandeja para a oponente, que encaixou o arm-lock para se tornar a nova campeã do Strikeforce.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce "Diaz vs. Noons 2"

Califórnia, Estados Unidos

Sábado, 9 de outubro de 2010

- Nick Diaz derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes;

- Josh Thomson derrotou Gesias Cavalcante na decisão unânime dos juízes;

- Marloes Coenen finalizou Sarah Kaufman com um arm-lock a 1min59s do R3;

- Tyron Woodley derrotou André Galvão por nocaute técnico a 1min28s do R1;

- James Terry derrotou Bret Bergmark na decisão unânime dos juízes;

- Josh McDonald derrotou Ron Keslar na decisão unânime dos juízes;

- Jess Bouscal finalizou Luis Mendoza com um kata-gatame a 3min do R2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário