Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UFC 120: Maldonado nocauteia em Londres


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

O UFC 120 era promessa de noite boa para os ingleses, mas o que se viu dentro do octagon não agradou tanto os súditos da Rainha. Na luta principal da noite, Michael Bisping foi inteligente e derrotou o japonês Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos juízes, mas nemn todos os ingleses brilharam. Com oito atletas no card, a Inglaterra comemorou apenas três vitórias.

MALDONADO ESTREIA COM NOCAUTE

Dono de um Boxe afiado, o brasileiro Fábio Maldonado fez bonito em sua estreia no octagon. Lutando contra a torcida, que apoiou o inglês James McSweeney o tempo todo, Fábio demorou para se encontrar na luta. Melhor no primeiro assalto, James acertou bons chutes e joelhadas, mas nada que ameaçasse o brazuca, que ainda ofereceu o queixo para o adversário, algo que costumava fazer no Brasil. Maldonado melhorou no segundo round, mas o desfecho veio na terceira parcial. Com socos em pé, Fábio derrubou James e seguiu com o castigo até a interrupção do árbitro, conquistando sua 18ª vitória em 21 lutas.

SPARTAN É FINALIZADO NO ÚLTIMO ROUND

Outro estreante brasileiro na jaula do Ultimate, o gigante Vinícius “Spartan”, peso pesado da equipe Chute Boxe, começou bem contra o inglês Rob Broughton, conectando os melhores golpes e trabalhando bem no chão, acertando algumas cotoveladas e chegando a ficar na meia guarda e pegando as costas. O segundo round foi mais parelho, com o brasileiro pontuando com as quedas e Rob tentando ser mais agressivo. No assalto definitivo, Spartan tentou novamente a queda, mas se viu preso numa guilhotina. Ele conseguiu quedar, mas o inglês trabalhou bem o Jiu-Jitsu e, depois de tentar atacar o pé e o braço, finalizou com um mata-leão.

PUPILO DE BRIGADEIRO DÁ SHOW

O inglês Paul Sass, que é treinado por Marcelo Brigadeiro na Terra da Rainha, deu show em sua estreia no octagon. Invicto em 10 lutas, Paul havia vencido sete delas com triângulos, e mostrou porque é tão bom com as costas no chão. Diante de Mark Holst, Paul tentou triângulos, omoplatas e chaves de calcanhar, mas a vitória veio novamente com um triângulo, finalizando a luta a 15 segundos do fim do primeiro round.

Entre as outras preliminares, Spencer Fisher derrotou Kurt Warburton na decisão dos juízes, enquanto Alexander Gustafsson finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão. No card principal, Dan Hardy acabou nocauteado por Carlos Condit, ex-campeão do WEC, numa trocação desenfreada. Os ingleses John Hathaway e James Wilks também perderam entre as lutas televisionadas, enquanto os pesos pesados Travis Browne e Cheick Kongo fizeram luta morna, que acabou em empate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 120

Londres, Inglaterra

Sábado, 16 de outubro de 2010

Card principal:

- Michael Bisping derrotou Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos juízes;

- Carlos Condit nocauteou Dan Hardy a 4min27s do R1;

- Mike Pyle derrotou John Hathaway na decisão unânime dos juízes;

- Travis Browne empatou com Cheick Kongo;

- Claude Patrick derrotou James Wilks na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:

- Alexander Gustafsson finalizou Cyrille Diabate com um mata-leão a 2min41s do R2;

- Rob Broughton finalizou Vinicius “Spartan” de Quieroz com um mata-leão a 1min43s do R3;

- Paul Sass finalizou Mark Holst com um triângulo a 4min45s do R1;

- Spencer Fisher derrotou Kurt Warburton na decisão unânime dos juízes;

- Fábio Maldonado derrotou James McSweeney por nocaute técnico a 48s do R3.

ESTA COBERTURA TEM O PATROCÍNIO DE VENUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário