Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Paulo Thiago com futuro incerto no UFC?


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Apesar de faturar o bônus de melhor luta do UFC 121, o brasileiro Paulo Thiago, que figurava entre os tops da categoria até sofrer duas derrotas consecutivas, a última no sábado contra Diego Sanchez, se vê em situação complicada no evento.

“O que salvou foi o bônus da luta da noite... Acho que o moleque tem uma chance de voltar ainda”, afirmou Ataíde Jr., treinador de Paulo na Constrictor Team, em Brasília. “Ele fez um primeiro round muito bom, mas começou a ter um declínio a partir do segundo, e o Diego começou a subir”, analisa o treinador.

Em conversa com a TATAME, Ataíde diz não saber o que faltou para o lutador conseguir a vitória. “A gente vai voltar pra Brasília para reunir o time, rever a luta e entender o que aconteceu... A gente não consegue entender, o Paulo vai bem no treino e não consegue render tudo na luta. A estratégia era não cair por baixo e atacar muito em pé, mas não conseguimos”.

Lutando entre os melhores do mundo, Paulo conseguiu três vitórias no UFC, incluindo um nocaute sobre Josh Koscheck, próximo desafiante ao título, e uma finalização sobre o Mike Swick. Porém, o atleta não consegue focar apenas no treino de MMA, uma vez que precisa cumprir a rotina diária de policial de Batalhão de Operações Especiais de Brasília. Na opinião de Ataíde, no entanto, Thiago não precisa deixar o BOPE para conseguir sucesso no show.

“A gente recebe um apoio maravilhoso da Polícia Militar, mas acho que (o que falta) é foco no treinamento mesmo, se dedicar mais. No Brasil a gente sofre com falta de patrocínio, mas temos que arrumar a carga de treino dele”, afirmou Ataíde, na expectativa por mais uma chance ao seu atleta, que já conquistou três bônus extras de eventos do UFC, faturando quase US$ 200 mil.

“Se o Ultimate der mais uma chance para ele, devem dar uma luta no undercard (card preliminar). Desde que ele entrou (no UFC) só pegou pedreira, mas acho que vão dar mais uma chance para ele”, espera Ataíde, revelando que o lutador ainda tem uma luta no contrato com o Ultimate. “Eles geralmente renovam antes de chegar a essa última luta, então vamos ver o que eles vão fazer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário