Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ivan Pitbull desafia faixa-preta da Alliance


Por ATSteve Duncan

Foto Marcelo Alonso

Conhecido por marcar presença em diversos eventos pelo Brasil, o peruano Ivan “Pitbull” Iberico quer encarar mais um adversário brazuca. Desta vez, o desafio foi feito para Fernando Soluço, faixa-preta da Alliance, e a história é pessoal. “Quero estar na jaula com ele para que ele se dê conta de que está diante de um verdadeiro lutador de MMA. Eu sei que será uma luta muito difícil para mim pelo peso, mas é um desafio de honra... Só quero deixar claro que os peruanos não são covardes”, disparou o lutador, na entrevista que você confere abaixo:

Porque você decidiu desafiar o Fernando Soluço?

Por causa do que ele falou dos lutadores peruanos, botando os peruanos em situação desconfortável. Isso me chateou, como a todos os lutadores peruanos, e não é a primeira vez que se comporta dessa maneira... Ele já foi visto em alguns torneios no Peru cometendo ações anti-esportivas.

Que tipos de ação? Soubemos que ele teria uma revanche com o Zopilote...

Ações como ameaçar um professor de Brazilian Jiu-Jitsu no Peru, lutando e gritando perante todo mundo com gestos ameaçadores... Ele ia ter uma revanche contra Zopillote, que ganhou na primeira vez, mas teve que operar dias antes da luta.

O que você acha que o Soluço quer?

Soluço não quer nada, na verdade. Ele tem uma atitude anti-esportiva que tem que mudar. O Equador tem bons lutadores e recentemente o MMA está crescendo, e ele parece que tem tudo, que subiu à cabeça, mas no Peru suas ações não são toleradas.

Dizem que Soluço pediu uma bolsa alta por ser campeão de MMA no Equador. O que você acha disso?

Eu acho que é um pretexto para não lutar. O faixa-preta de Jiu-Jitsu da Alliance e o faixa-preta de Luta Livre de Alexandre Pequeno têm que aceitar o desafio. Para mim não importa ganhar ou perder dinheiro, mas quero estar na jaula com ele para que ele se dê conta de que está diante de um verdadeiro lutador de MMA. Ele quer muito dinheiro... Eu sei que será uma luta muito difícil para mim pelo peso, mas é um desafio de honra. Com este desafio não procuro a liderança, só quero deixar claro que os peruanos não são covardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário