Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Durinho vai de absoluto do Mundial No Gi?


Foto Eduardo Ferreira

Gilbert Burns, mais conhecido como “Durinho”, vem fazendo uma ótima temporada em 2010, como o triunfo no peso leve do Mundial Profissional, que rolou em Abu Dhabi, mas quer mais. Atualmente treinando na equipe Bonsai, no Japão, com Marquinhos Souza, campeão asiático peso e absoluto, e Satoshi, campeão mundial faixa-marrom e asiático peso e absoluto, Durinho garante que está treinando forte para o Mundial No Gi, onde deve lutar na categoria leve e no absoluto.

“Sempre quis lutar o absoluto, mas o meu foco principal é a categoria, e sempre estou em dieta no peso leve, então fica um pouco difícil, mas o André Galvão me colocou uma pilha e estou com vontade de disputar esse absoluto... E que seja o primeiro de muitos”, disparou o atleta, em e-mail enviado à redação da TATAME. Mesmo treinando longe de sua equipe e seu mestre Ramon Lemos, Gilbert garante que o contato entre eles é diário e revela que recebe dicas e correções sempre.

“Não só o Ramon, como todos os meus companheiros da Atos, como os irmãos Mendes que estão no Brasil agora... A gente troca muita informação e se ajuda muito, tem respeito e admiração muito grandes um pelo outro. O Frazatto me dá muita força e conselhos, o Guto Campos também, o Calasans, Ivaniel, Eduardo Ramos, Caporal, que está dando aulas na China e foi campeão na Tailândia, também”, conta o atleta, animado com o incentivo dos amigos para um grande resultado no próximo Mundial No Gi, que acontecerá na Califórnia, no dia 7 de novembro.

“André Galvão está me esperando em San Diego, onde faço o final da minha preparação para o Mundial. Essa é a nossa equipe no segundo semestre... Tem muita gente viajando, dando seminários em volta do mundo, mas o legal é que um torce pelo outro e é uma satisfação muito grande para todos nós quando, mesmo longe, a gente vê que o nosso companheiro está feliz, fazendo a vida, lutando e ganhando a vida do jeito que gosta: lutando e ensinando Jiu-Jitsu”, conta Durinho, que ficou muito feliz pelos atletas da Atos que se destacaram no Campeonato Paulista, como Denilson Bischiliari e Ronaldo Candido, que o ajudou bastante também nos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário