Seguidores

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Goiás está nas quartas da Sul-Americana



Valente, o Goiás conquistou hoje a inédita vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana diante do Peñarol, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. Apesar do tropeço por 3 a 2, o time esmeraldino obteve vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0. O Alviverde Goiano enfrentará o vencedor do duelo entre Avaí e Emelec, amanhã, na Ressacada.

O time esmeraldino abriu o placar da partida com um gol de placa anotado pelo atacante Rafael Moura, aos 16 minutos iniciais. Aos 37, Corujo deixou tudo igual no Centenário e, aos 42, Marcelo Sosa virou o jogo para os donos da casa. Na etapa complementar, aos 31, o volante Carlos Alberto empatou novamente o confronto, mas Martinuccio balançou a rede aos 39 e definiu o resultado.

Em primeiro lugar, quero destacar aqui a raça e a determinação dos atletas. Não é fácil enfrentar o Peñarol no Centenário, mas nós conseguimos o nosso objetivo e agora vamos trabalhar firme para poder chegar mais longe da Sul-Americana. Essa conquista também nos dá forças para brigarmos pela manutenção da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro – ressaltou Jorginho.

No próximo domingo, a partir das 17h, o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada em jogo válido pela décima rodada do returno no Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para o time esmeraldino na luta contra o descenso na competição. Amanhã, por volta de 13h, a delegação desembarca em Goiânia, mas a reapresentação está programada apenas para sexta-feira, às 16h, no C.T. Edmo Pinheiro.

Copa Sul-Americana 2010
Goiás x Peñarol – Oitavas-de-Final / 2° jogo
Data:
20/10/2010 (quarta-feira)
Horário: às 19h30
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai);
Renda / Público: não divulgados;
Cartões Amarelos: Arévalo Ríos (P); Éverton Santos e Rafael Moura (G);
Expulso: Éverton Santos [11' 2º] (G);
Gols: Rafael Moura [16' 1º] e Carlos Alberto [31' 2º] (G); Corujo [37' 1º], Marcelo Sosa [42' 1º] e Martinuccio [39' 2º] (P).

Peñarol
Sebastián Sosa; Corujo (Diego Alonso), Alcoba, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Marcelo Sosa, Arévalo Ríos, Ramis (Mejía) e Solari (Palacios); Martinuccio e Pacheco. Técnico: M anuel Keosseian.

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Douglas, Amaral (Jonílson), Wellington Monteiro, Bernardo (Everton Santos) e Wellington Saci; Felipe (Carlos Alberto) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário