Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cunha prepara promessa para Strikeforce


Por Guilherme Cruz

Foto divulgação

Em maio deste ano, o treinador Sérgio Cunha apresentou à TATAME sua nova promessa, a casca-grossa Shana Olsen. Cinco meses depois, a lutadora se prepara para sua estreia no Strikeforce contra Julia Budd, que derrotou Gina Carano no Muay Thai, e Cunha está confiante num bom resultado.

“Eu tenho certeza que vai ser uma grande luta por serem duas strikers... Vai ser com certeza uma luta dura, mas a Shana está bem preparada e tem dentro da cabeça dela um único objetivo, que é ser a campeã do mundo, por isso está indo em busca do nocaute”, afirmou o treinador, comemorando o recorde de 87 vitórias conquistadas em 102 lutas este ano. “Eu vejo como resultado de um trabalho muito duro que venho fazendo nesse período de um ano que comando a Minnessota Fight Factory”, comemora Cunha, no bate-papo que você confere abaixo.

Como estão as coisas na equipe?

A equipe está indo muito bem, esse ano está sendo muito bom para o time. Participamos de muitos eventos e tivemos grandes lutas e grandes vitórias. Estamos com um time muito forte aqui no estado os meus atletas estão sendo muito respeitados devido aos resultados das lutas. Estamos com uma estrutura maravilhosa, com dois cages, áreas de treinamentos específicos para cada modalidade, uma sala só de Muay Thai, outra só de Jiu-Jitsu e Wrestling, além de uma gigantesca área de preparação física e reabilitação de atletas.

O time é novo, mas já tem mais de 100 lutas. Como você vê esse rápido crescimento?

Eu vejo como resultado de um trabalho muito duro que venho fazendo nesse período de um ano que comando a Minnessota Fight Factory. Estou trabalhando muito com os meus atletas profissionais, temos lutas aqui todos os fins de semana, às vezes um atleta luta na sexta em um lugar e outro no sábado... Tenho que fazer o corner na sexta e pegar o vôo no sábado de manhã para outro evento em outro estado, conseguindo voltar pra casa só na domingo à noite. Em um período 11 meses, desde a abertura da Fight Factory até agora, tivemos 102 lutas, sendo 87 vitorias e 15 derrotas, onde participamos de grandes eventos, como com Mike Richman no The Ultimaite Figther, Travis Redingger no Belattor, Tood Brooks no King of The Cage, Mike Foster no M1, Shana Olsem e Seam Willians no CFX, além de vários outros eventos e grandes atletas do nosso time que tiveram destaque.

Falando na Shana, ela vai estrear no dia 22 desse mês no Strikeforce contra a Julia Budd, que já venceu a Gina Carano no Muay Thai. O que você espera dessa luta?

A Shana é uma grande lutadora que eu investi e moldei. Ela vem do boxe e desde que está treinando comigo, por mais ou menos um ano e meio, teve duas lutas e duas vitórias. Ela vem treinando muito Muay Thai, Jiu Jitsu e Wrestling, e está se destacando muito no Muay Thai e ficando a cada dia mais casca grossa, pois ela só treina com homem na academia, inclusive comigo, que faço muitos treinos de sparring com ela... Posso dizer que já temos mais uma grande representante de Muay Thai com sangue brasileiro correndo na veia. Tenho certeza que ela vai me dar muito orgulho ainda, pois ela é muito focada, sabe aproveitar e absorver cada detalhe de tudo que eu ensino a ela. A Shana faz no mínimo três treinos por dia, tem um preparo físico fenomenal. Estou desenvolvendo esse camp dela há três meses, fizemos uma preparação muito intensa trabalhamos muito “up and downs” e transição de níveis para sua estreia no Strikeforce contra a Julia Budd. Eu tenho certeza que vai ser uma grande luta por serem duas strikers... Vai ser com certeza uma luta dura, mas a Shana está bem preparada e tem dentro da cabeça dela um único objetivo, que é ser a campeã do mundo, por isso está indo em busca do nocaute.

Você tem algum camp planejado com atletas tops, como o que fez com Shogun e Brett Rogers?

Agora estou muito focado nos treinamentos dos meus atletas na Fight Factory. Temos lutas agendadas até dezembro. Tive algumas propostas de camps fora daqui, mas fui obrigado a recusar, pois quem já trabalhou comigo sabe que eu só pego um trabalho se posso me dedicar integralmente ao atleta coordenado. Todo o time de profissionais que vai participam do camp, acompanhando de perto todos os treinos do atleta, por se tratar de atleta de alta performance. Por isso, se alguém quiser um camp comigo, vai ter que vir aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário