
Por Guilherme Cruz
Reportagem e foto Eduardo Ferreira, direto da Califórnia
Bicampeão absoluto e tetracampeão no peso, Xande Ribeiro é um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu. O faixa-preta chegou como um dos favoritos ao Mundial de Jiu-Jitsu deste ano, que aconteceu no último final de semana em Long Beach, Califórnia, mas acabou com o bronze no absoluto e a prata no peso.
“Não tenho que arrumar desculpas, simplesmente não consegui botar meu jogo em dia, mas é claro que dois anos sem lutar, só treinando sem quimono e MMA, mais a contusão... Não é desculpa, vim aqui e disputei de igual pra igual com todo mundo e perdi no detalhe, não passaram o carro, nada disso aconteceu... Mesmo afastado dois anos, voltei e lutei bem, e isso prova que meu Jiu-Jitsu não parou no tempo”, afirmou Ribeiro.
Xande critica a arbitragem, mas reconhece que a falta de treinos de quimono o atrapalhou na disputa pelo pentacampeonato entre os pesados. “Na final com o Rômulo o juiz não marcou uma pegada, dei uma queda e ele não deu, mas acho que isso acontece. Eu vim aqui para dar o meu melhor e não fui feliz... Estou um pouquinho atrasado nas posições, o que é normal, mas agora é voltar o foco e treinar”, comenta.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário