Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

Hillary, a gringa-brazuca que deu show


Por Samira Bonfim

Foto Eduardo Ferreira, direto da Califórnia

Com apenas quatro anos de treino, a americana Hillary Willians chegou ao auge na tarde de ontem. Campeã mundial no peso médio do feminino, Hillary foi a única não-brasileira a ficar com o ouro no domingo, mas o papo que teve com a TATAME foi em bom português. Na entrevista, que você confere abaixo, Hillary falou sobre sua campanha no peso, a corrida no absoluto e os planos para o futuro, que incluem uma nova viagem ao Brasil. Confira abaixo a entrevista com a campeã.

Ainda na faixa marrom você conseguiu derrotar a Carolina e se sagrar campeã. Como você se sente?

Eu nunca fiquei tão nervosa na minha vida. Eu vi que tinha pouca gente na divisão, só tinham quatro cabeças, mas todas duras, duas campeãs mundiais e uma faixa marrom que eu ganhei na minha primeira luta, que era dura. Não é fácil... Eu estou chegando na faixa marrom agora e essa semana fazem quatro anos que eu entrei para o Jiu-Jitsu (risos). Pra mim isso é como um sonho.

Eu me lembro de estar aqui, do meu primeiro Mundial, vi as finais femininas e sonhei que um dia estaria lá, nem que eu não ganhasse. Agora que eu ganhei, eu não acredito... Alguém tem que me provar que isso é verdade (risos). Eu tinha lutado com a Carol em Abu Dhabi e a gente fez a melhor luta feminina e foi pra final, só que foi excluída. Ela é muito dura e eu sei que, com ela, um erro pode custar, e quase custou, a luta. Fomos pra decisão dos juízes e eu fiquei ouvindo as pessoas gritando coisas... Realmente ela estava matando o meu jogo, foi uma luta bem difícil para mim, mas graças a Deus consegui escapar com o ouro.

E o que você achou da sua participação no absoluto?

Eu fiz uma luta contra uma americana e ganhei. Nas quartas-de-final eu ia enfrentar a Kyra, e é claro que a Kyra tem muito mais experiência do que eu, está há muito mais tempo lutando e, quando ela estava na meia guarda, foi confortável, eu me senti bem. Eu dei um pouquinho de espaço para ela e foi, ela me botou de costas e me pegou. Foi esse o meu erro. Ontem eu abri o meu jogo demais e hoje eu tinha que saber que eu não podia fazer isso.

Agora que você é campeã mundial... O que você pretende fazer?

Agora eu vou lutar o Mundial em São Paulo e outras coisas no Brasil... Já estou louca para voltar... Este vai ser o meu último ano de faculdade também, então estou estudando e treinando. Tenho muitos amigos que conheci aqui nos campeonatos que vem de lá do Brasil, então é por isso que estou bem e confortável. Todo mundo é muito bacana, muito gente boa, especialmente as pessoas que eu lido todo dia, como o Cavaca e o pessoal lá na Checkmat. E eu espero voltar logo.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário