Seguidores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dana White “aposenta” Liddell após nocaute


Foto Josh Hedges


Na coletiva de imprensa após o UFC 97, em 2009, Dana White afirmou que Chuck Liddell não lutaria mais um UFC após o nocaute sofrido diante de Maurício Shogun. O moicano não concordou com a decisão e pediu mais uma chance no octagon. Em grande forma, Chuck voltou mais de um ano depois, mas o destino acabou sendo o mesmo. Contra Rich Franklin, na noite de ontem, o moicano partiu para cima e protagonizou uma excelente luta, mas acabou nocauteado a cinco segundos do fim da primeira etapa.

“Espero que ele concorde agora... Eu não acho que ele não vá”, disse o presidente do UFC, decretando a aposentadoria do ex-campeão dos meio-pesados. “Eu pedi para que ele levasse essa última luta a sério e ele levou. O que eu posso falar? Ele estava saudável, passou nos exames médicos”, afirmou, acreditando que a estratégia de Liddell era muito clara, o que acabou prejudicando sua performance na luta. “Chuck luta da mesma maneira. Este estilo o tornou popular, muito famoso e campeão do mundo. Você não chega aos 40 anos e faz tudo diferente”.

Apesar da tristeza pela derrota de um de seus maiores ídolos, Dana White se mostrou orgulhoso com a performance de Chuck Liddell no UFC 115. “Ele teve sua última chance, e todos pensamos que ele conseguiria. Ele foi para cima, atropelando, tentando nocautear Rich... Ele deu aos fãs uma última grande noite com o ‘Iceman’”, agradece White, diminuindo a importância da sequência de derrotas no fim da carreira do americano. “Ele tinha um queixo incrível, mas todos ficamos velhos”, finalizou, na coletiva de imprensa após a luta.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário