
Por Guilherme Cruz
Reportagem e foto Eduardo Ferreira, direto da Califórnia
Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, o faixa-preta Celsinho Venícius não conseguiu o tetracampeonato na Califórnia, mas está feliz com o desempenho que o levou até a grande final do peso leve, contra o jovem bicampeão Michael Langhi.
“Não cheguei no ritmo que eu queria, mas de acordo com o que eu posso o ritmo foi bom, pois eu trabalho bastante e dou bastante”, disse, garantindo que a presença na competição não é por amor. “O Langhi é um cara duro, excelente, pra mim foi ótimo. Ele é um atleta profissional, só treina o dia inteiro, eu sou professor e venho aqui fazer uma graça e dar trabalho para ele... Essa é a minha cachaça, sentir essa adrenalina”, brinca o “viciado”, que promete voltar mais forte em 2011. “Não é o resultado que eu queria, mas vou treinar para tentar mudar isso aí”.
Apesar de toda a rivalidade anterior ao Mundial, Celsinho deixa a polêmica de lado. “Eu ainda estou um titulo mundial na frente dele, mas o Langhi é excelente... Esse negócio de número um é besteira, foi uma brincadeira. Ele é um excelente atleta, não tenho o que falar dele”, afirmou, deixando claro que uma pimentinha ajuda a temperar o Mundial. “A gente é profissional. Independente do que um ou outro fala. Isso é para apimentar a disputa... Temos que nos respeitar e é isso que vai fazer o Jiu-Jitsu crescer. A rivalidade faz parte da brincadeira, é saudável sempre nos respeitamos”.
Deixando a vitória escapar nas mãos dos juízes, após o empate na pontuação e vantagens, Celsinho comenta o resultado. “Na final o jogo ficou muito travado... A maioria das pessoas vieram me falar que eu ganhei. A luta terminou empatada e acho que o juiz poderia ter dado para qualquer um dos dois, talvez tenha faltado um pouco mais de pegada... Fiquei um pouco cansado, a musculatura do bíceps fadigou e eu não estava conseguindo fazer pegada legal e isso me atrapalhou um pouco... O juiz deu pra ele, parabéns”, pondera o tricampeão, que espera mais uma final contra Langhi no Mundial de 2011.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário