Seguidores

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Paulão lamenta ausência no Bellator FC 18

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Paulão Filho está fora da luta contra o cubano Hector Lombard no Bellator 18, evento que acontece nesta quinta-feira (13) nos Estados Unidos. Segundo o jornalista americano Josh Gross, o ex-campeão do WEC será substituído pelo brasileiro Jay Silva, que foi recentemente demitido do UFC. Esta é a terceira vez que Paulão cancela sua participação em eventos às vésperas do show. Em outubro do ano passado, o faixa-preta anunciou que estava fora do Dream 12, contra Dong Sik Yoon, três dias antes do evento, e deu lugar a Thales Leites na semana da luta no Bitetti Combat 6, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Procurado pela TATAME, Paulão deu a sua versão ao cancelamento de sua participação no Bellator. “Honestamente, eu não sei. Eu acho que as pessoas ficaram sabendo que eu estava bem, forte, e ficaram com medo... Na verdade, o que me passaram é que foi um erro do evento de não me passar a carta para eu mandar para o consulado. As coisas ficaram muito em cima da hora, infelizmente não vai mais acontecer a luta”, lamenta Paulão. Com a terceira ausência em menos de um ano, a imagem do atleta fica cada vez mais manchada fora do país.

“A minha maior preocupação é as pessoas pensarem que é por outros motivos... Não lutei no Bitetti Combat por motivos entre eu e a organização e saiu no Sherdog que eu tinha voltado para as drogas e os remédios. O meu medo é o mundo achar que eu o Paulão está nas drogas... Eu estava treinando firme, fazendo Boxe com o Distak, preparação física, correndo na praia, fazendo Jiu-Jitsu... Estava fazendo tudo certo, bem à beça, com sangue no olho, mas sempre tem alguma coisinha pra atrapalhar”, lamenta o lutador.

Apesar do cancelamento da luta, Paulão revela que espera voltar aos ringues em julho, e que teria três lutas marcadas na Austrália. “Estou cheio de luta marcada, três em 20 dias em julho. A primeira vai ser no dia 3, a segunda, no dia 10, será contra um cara que já lutou com o (José) Pelé, e a terceira deve ser contra o Marvin Eastman ou o Denis Kang, no dia 18”, revela o faixa-preta, que ainda não procurou informações sobre a necessidade de visto para embarcar para a Austrália. “Ainda tem bastante tempo, mas creio que a burocracia seja bem melhor... Entrar na América é complicado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário