Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Paraguaio quer roubar a cena contra Ninja


Por Guilherme Cruz

Foto arquivo pessoal


Você provavelmente nunca ouviu falar em Arturo “Tutu” Arcemendes, mas ele garante que guardará muito bem este nome após o Bitetti Combat 7. Na noite desta sexta-feira, o paraguaio, que está invicto em seis lutas, enfrentará o experiente Murilo Ninja numa das lutas principais do evento, e conversou com a TATAME. “Creio que esta é a luta mais importante porque, se eu vencer, vou chegar a um lugar mais alto no Vale Tudo mundial... Com essa luta, começo e não paro mais. É um sonho lutar com um dos irmãos Rua, eles são muito conhecidos mundialmente”, afirmou Arturo, no bate-papo que você confere abaixo.

Como foram os treinos para a luta contra o Ninja?

Eu sempre estive preparado pra lutar com qualquer oponente, sempre pronto, mas para essa luta me preparei ainda mais porque vou enfrentar um atleta de alto nível. Estou preparado para vencê-lo. Em relação aos treinos, trabalhei muito com os instrutores de Jiu-Jitsu da Equipe1/Checkmat Paraguai, com Sebastian Lalli, Anibal Asrilevich e Guillermo Hansen, e a parte de trocação com meu irmão, Cesar Arce.

Quantas lutas você tem na carreira? Como está o seu cartel?

Tenho seis vitórias, algumas finalizações e nocautes. Estou invicto até o momento.

Essa é a luta mais importante da sua carreira?

Creio que esta é a luta mais importante porque, se eu vencer, vou chegar a um lugar mais alto no Vale Tudo mundial... Com essa luta, começo e não paro mais. É um sonho lutar com um dos irmãos Rua, eles são muito conhecidos mundialmente.

Os fãs brasileiros não o conhecem. Quais sãos os seus pontos fortes?

Meu ponto forte é a garra guarani (risos).

O que podemos esperar da sua luta contra o Ninja no Bitetti?

Podem ter certeza que, depois dessa luta, vocês vão querer mais lutadores do Paraguai. Eu quero agradecer ao povo paraguaio que me apoio até chegar aqui, à Federação Paraguaia de Jiu-Jitsu, e a galera e amigos da Equipe1/Checkmat Paraguai que me ajudaram a treinar.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário