Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

Rafa e o “segredo” da vitória sobre Cobrinha


Por Erik Engelhart

Foto Eduardo Ferreira


Uma das lutas mais eletrizantes do Brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu nesse final de semana, no Rio de Janeiro, foi o duelo entre os pesos penas Rafael Mendes e Rubens Charles “Cobrinha”. Os faixas-pretas empolgaram o público presente no Tijuca Tênis Clube e a luta terminou 4 x 2 a favor de Rafael, que comemorou com um gingado de capoeira. Agora são duas vitórias para cada lado em competições de quimono, e o Mendes comentou a vitória em cima do rival.

“Na final contra o Cobrinha eu estava muito bem treinado, já estou vindo de vários campeonatos e no ritmo para lutar o Mundial e consegui dar 100%. Eu já venho lutando com ele há bastante tempo, é um atleta muito duro, mas graças a Deus eu fui abençoado com essa vitória”, comemora Rafa, que explicou qual é o seu segredo. “O segredo está dentro da cabeça. Eu estava focado e com a cabeça boa e confiante, acho que foi isso que fez a diferença”, revelou o faixa-preta, que vai afiar ainda mais seu jogo para o Mundial.

“Eu vou com tudo para o Mundial, a equipe Atos vai estar em peso e esperamos ser campeões lá todos nós. Minha estratégia vai ser a mesma, voltar para Rio Claro e continuar o treino para chegar afiado lá no Mundial, a minha estratégia é a mesma desde a faixa azul, manter o treino” finalizou o atleta da Atos, que quer conquistar o seu primeiro Mundial (CBJJ) na faixa-preta , após brilhar no ADCC, Mundial Profissional e outras competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário