Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carina Damm luta a caminho dos EUA


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira


Uma das melhores representantes do MMA feminino no Brasil, Carina Damm volta ao octagon do Bitetti Combat amanhã, no Rio de Janeiro, contra Gisele Mota, mas já pensa nos ringues internacionais.

“Tenho um contrato assinado com um evento lá, mas eles não me deixam divulgar ainda o nome. Está no meu contrato que a minha primeira luta será em junho e estou aguardando a confirmação”, revela Carina, que não faz tanta questão de lutar fora do Brasil. “Não tenho preferência por lutar lá fora ou aqui... Valoriza minha carreira, mas lutar no meu país também é muito bom. Minha hora vai chegar, muita gente está ai fingindo ser lutadora só para ficar famosinha e tentar se dar bem, eu sou lutadora e sei que terei meu trabalho reconhecido”.

Antes de lutar nos Estados Unidos, porém, Carina tem um encontro marcado contra Gisele, e treinou duro. “Foi uma preparação bem intensa, como sempre. Treinei bastante com Rodrigo Damm, Hugo Miranda e preparação física, que tentei fazer parecido com o treino do Rogerão (Camões) da X-Gym, e sempre acompanhada de uma boa alimentação... Se bem que ficou faltando a sopinha da minha irmã Riane Gracie”, explica Carina, que treinou no Espírito Santo para a luta. “O evento me avisou com pouco tempo de antecedência, não deu para me programar e ir para o Rio. Senti falta do treino do mestre Distak e do Rogério, com certeza senti a diferença, mas meu irmão e Hugo me prepararam muito bem também e estou pronta”.

Preparada em todos os quesitos, Carina responde o que conhece da sua adversária: “(risos) nada. É até engraçado, mas ultimamente fico sabendo pouquíssimo sobre minhas adversárias. Estou pronta para enfrentar quem quer que seja, e que vença quem merecer”, disse, prometendo uma luta empolgante. “Será uma guerra. Para mim o MMA é uma grande batalha e me preparo para enfrentar cada combate como se fosse o mais importante da minha carreira. Nunca conto com a vitória antes do tempo todo. Espero que dê tudo certo”, finalizou a casca-grossa, sonhando alto com o mercado americano: “meu grande sonho é lutar no UFC, mas qualquer outro evento que quiser me dá uma oportunidade seria legal, sim”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário