Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brasil encerra participação na Copa do Mundo de judô com 12 medalhas

Leandro Guilheiro, Hugo Pessanha e Luciano Corrêa sobem no alto do pódio e ajudam o país a ficar em primeiro lugar no quadro geral

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Leandro Guilheiro, atleta do Judô
(Foto: Divulgação)

O Brasil terminou a Copa do Mundo de Judô, em São Paulo, com 12 medalhas. Neste domingo, a seleção conquistou mais três ouros, duas pratas e um bronze. Leandro Guilheiro (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (-100kg) foram os judocas que levaram as cores verde-amarela para o alto do pódio no último dia de competição.

Mayra Aguiar (-78kg) e Rafael Silva (+100kg) ficaram com a prata, enquanto Maria Portela (-70kg) ganhou o bronze. No sábado, o Brasil já havia garantido seis medalhas e, com isso, garantiu o primeiro lugar no quadro geral.

Em grande fase desde que subiu para categoria até 90kg, Leandro Guilheiro manteve a escrita e mais uma vez apareceu no pódio. Na semifinal, Leandro venceu o russo Ivan Nifontov, atual campeão mundial da categoria, em apenas 10 segundos.

- Tive um dia muito bom e ser regular faz diferença. Luto para vencer por ippon e para ouvir o hino brasileiro. Isso é o que me motiva - disse Guilheiro, que na final superou o também russo Sirazhudin Magomedov por ippon

Quem também vem tendo um ano muito bom é o médio Hugo Pessanha. Após a conquista do ouro no Grand Slam do Rio, há uma semana, o carioca voltou a vencer. A boa fase tem explicação.

- O bom momento é resultado de muito treino, trabalho, determinação e confiança. Além do apoio do meu clube, treinadores e familiares. Com certeza é uma fase especial na minha carreira, onde estou colhendo frutos de muita dedicação - contou Pessanha, que na decisão bateu na final por yuko o georgiano Varlam Lipartelani.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário