Seguidores

segunda-feira, 17 de maio de 2010

X-Gym recebe simpósio de artes marciais


A X-Gym, que fica no Recreio dos Bandeirantes, é a casa de atletas como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, André Galvão, Rafael Feijão, entre muitos outros. A academia vai abrir as portas entre os dias 11 e 13 de junho para o primeiro Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marcias e Modalidades de Combate.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, serão realizados cursos com os dois maiores pesquisadores do mundo em Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate, um da USP e outro da Unicamp, respectivamente, os Doutores em Educação Física, Emerson Franchini e Fabrício Boscolo Del Vecchio. Além disso. Por meio de quatro mesas redondas, serão discutidos e registrados rumos e possibilidades sobre a evolução mercadológica do MMA, a inserção do Jiu-Jitsu, MMA e Submission nos Jogos Olímpicos, preparação psicológica de lutadores, perda de “peso”, doping, avanços das modalidades de combate (Judô, Boxe, Taekwondo e Luta Olímpica) para as Olimpíadas de 2012 e 2016.

O curso, incluído na inscrição do simpósio, será pautado por aulas teóricas e diversas clínicas práticas. Destaque para a participação de diversos campeões mundiais de Jiu-Jítsu e MMA demonstrando a parte prática da preparação física ministrada por Rogério Camões. Dentre eles, Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, André Galvão e Rafael Feijão. Também é esperada a participação da Campeã Mundial de Boxe radicada no Brasil, Duda Yankovich. Ainda, a possível participação especial do preparador físico radicado atualmente na Califórnia, Rafael Alejarra. Além dos cursos e das mesas redondas, haverá atividades paralelas, tais como exposições sobre lutas e artes marciais, feira de livros, teste de força de golpe. Clique aqui para participar do Simpósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário