Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Renzo Gracie e Matt Hughes trocam elogios

Encontro lendário acontece neste sábado em Abu Dhabi, às 14h no horário de Brasília; por enquanto, clima é de amizade

Hughes pega Matt Serra, um dos alunos de Renzo Gracie
Além das duas brigas de cinturão que acontecerão no UFC 112, entre Anderson Silva e Demian Maia (peso médio) e BJ Penn e Frankie Edgard (peso leve), uma outra luta de meio-médio de promete chamar a atenção dos fãs de MMA em Abu Dhabi: Renzo Gracie x Matt Hughes.

Dois lendários lutadores subirão no octógono no sábado e, por enquanto, o clima entre eles é totalmente amigável. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Renzo rasgou elogios a seu próximo adversário.

"É uma grande honra lutar com ele. Vencendo ou perdendo, vou ser um homem e uma pessoa melhor. É impossível lutar contra Matt Hughes e não sentir a pressão. Eu lembro dele crescendo no MMA, evoluindo em cada aspecto", disse o brasileiro que mostra respeito pelo cartel de Hughes, que conta com 44 vitórias e sete derrotas no MMA.

No outro corner, Matt Hughes também agradece Renzo por aceitar a luta e explica que por trás de todos elogios há um clima de rivalidade entre eles.

"Eu sempre pensei sobre com o Renzo, especialmente depois que ele venceu o Pat Miletich (ex-treinador de Hughes), então existe um pouco de história entre Renzo e eu. Nós nos conhecemos há anos e nos damos muito bem, mas ele bateu meu técnico, e eu bati Matt Serra, seu aluno e seu primo Royce Gracie, que leva seu sobrenome. Então, eu tenho certeza que nós dois estamos muito ansiosos para entrar no ringue e mostrar quem vai dominar. A história está aí e os fãs vão assistir a uma boa luta", disse Matt ao site do UFC.

Sobre a idade de Renzo Gracie, Hughes explica que não tem como prever se isso causará algum problema para o brasileiro.

"Eu não sei como seu corpo está reagindo, não tenho nem idéia sobre isso, mas ele tem que se sentir confiante vindo de lutas contra ex-campeões do UFC. Então eu acho que uma das coisas que eu tenho que fazer é impor um bom primeiro round onde ele vai voltar para seu corner e com muitas dúvidas sobre estar no octógono comigo. Acho que preciso jogar alguma coisa sobre ele rapidamente para fazê-lo se perder mentalmente".

Renzo, por sua vez, brinca com a sua idade, diz que estar no UFC um sonho realizado e explica como decidiu voltar às lutas, atividade que havia parado desde 2007, quando bateu Frank Shamrock no EliteXC.

"Você está me chamando de velho?", perguntou Renzo ao repórter entre risos. "Na verdade, sempre sonhei em lutar no UFC. Mas a vida nunca tinha me dado essa chance. Eu sabia que era só uma questão de tempo. Estava em um almoço com Dana e eles me chamaram para lutar. Na mesma hora eu já afastei o prato e comecei a dieta. Ali mesmo apertei as mãos e me tornei um novo lutador", completou.

Matt Hughes e Renzo Gracie lutarão neste sábado no UFC 112. O evento acontecerá em Abu Dhabi, às 14h no horário de Brasília, e terá a transmissão do Canal Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário