Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bráulio quer títulos; Calasans quer roubar festa

Por Guilherme Cruz

Reportagem e foto Eduardo Ferreira, direto de Abu Dhabi

Atual campeão peso e absoluto do ADCC, Bráulio Estima está na final do peso no Mundial Profissional de Abu Dhabi, que começou a agitar os Emirados Árabes nesta quinta-feira (15). Após bater seus dois primeiros oponentes, o faixa-preta relembrou uma de suas finalizações preferidas na semifinal. “Eu consegui fazer um arm-lock voador... Tinha tempo que eu não aplicava, a última vez foi na faixa roxa ou marrom, no Pan de 2003”, conta, após finalizar Guto Campos.

Garantido na final até 83kg, Bráulio se prepara para partir em busca do absoluto, que começa sua corrida nesta sexta-feira. “Estou focado no absoluto de amanhã. Estou bem mais leve do que em outras ocasiões, foco amanhã no absoluto e na sexta-feira eu penso no Calasans... Tem muita gente pra se preocupar além do Calazans, é um passo de cada vez”, conta, constatando uma evolução no seu jogo, apesar de ter ficado um tempo sem treinar no pano. “Acho que meu jogo evoluiu muito de um ano pra cá, mesmo de quimono”.

CALASANS QUER ROUBAR A FESTA DUPLA

Garantido na final até 83kg do Mundial Profissional, Cláudio Calasans volta seu foco para o absoluto. “Agora é descansar”, disse, após entrar no tatame três vezes, finalizando seus dois adversários e eliminando Délson Pé de Chumbo na última delas. “Finalizei minha primeira luta no braço, a segunda na mão e vaca e na semifinal foi dura, ficamos trocando de pé ali, mas eu me dei melhor”, conta, focado pelos dois ouros. “Primeiro quero pensar no absoluto, e montar uma tática para surpreender o Bráulio”. Fique ligado na TATAME para conferir, amanhã, tudo sobre o segundo dia de lutas nos Emirados Árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário