Seguidores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Shogun quer apagar revolta do UFC 104 com uma vitória contra Lyoto

Duelo de lutadores brasileiros marca a disputa no UFC 113 pelo cinturão do peso meio-pesado
Danilo Lavieri

Maurício Shogun acerta um soco em Lyoto Machida no UFC  104
Maurício Shogun acerta um soco em Lyoto Machida no UFC 104

No próximo dia 8 de maio, Maurício Shogun Rua vai ter a sua tão esperada vingança contra Lyoto Machida. Em luta válida pelo UFC 113, no Canadá, os brasileiros duelam pelo cinturão do peso meio-pesado. E revanche é a melhor palavra para descrever o que Shogun quer no evento.

Em entrevista ao Abril.com, o lutador explicou que mudou táticas de treinamento e não parou um minuto de aperfeiçoar sua luta para poder ter a vitória desta vez.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com
ESPECIAL: TUDO SOBRE O MUNDO DO MMA

“Tenho muito o que melhorar. Na verdade, todo mundo tem. Mas eu já conversei com a minha equipe, tracei uma estratégia e temos uma conclusão. Mudei parte do meu sparring e agora estou treinando forte com Glauber Feitosa, referência em Muay Thai [também especialista em caratê] no mundo inteiro”, explicou.

Outro fator a qual Shogun já se considera adaptado é o tamanho do octógono. Depois de lutar a vida inteira em um ringue, o brasileiro passou de um espaço reduzido para um muito maior. E sofreu um pouco com isso.

“Para mim, a grande diferença foi o espaço. A vida inteira lutei no ringue, que são seis quadrados de cada lado. No octógono, tenho mais de 80 metros. É diferente o espaço mesmo, mas eu já estou acostumado agora”, disse.

Shogun, que vai viajar daqui a três semanas para o Canadá, também avisou que ainda não esqueceu a última derrota. A mudança tardia de decisão de um juiz do UFC 104 tira o sono do curitibano até hoje.

“Eu realmente ainda acho que venci. Mas tento não pensar nisso para me desconcentrar. Tento sempre focar a próxima luta. Mas tem uma coisa que me deixa muito mordido é o juiz ter dito que mudou de ideia depois da luta”, relembrou Maurício.

Passando ou não por Lyoto, o lutador prevê um cenário cada vez mais complicado na sua categoria, a qual ele mesmo define como a mais disputada de todas. Para ele, nomes como Rampage e Minotouro são os grandes da categoria e devem estar em breve como desafiantes. Shogun deixa também um recado: “vi o Wanderlei crescendo e vencendo. Não teria coragem de enfrentá-lo. Respeito muito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário