Seguidores

quinta-feira, 22 de abril de 2010

José Aldo: “Me sinto em casa na Califórnia”

Foto Josh Hedges

O californiano Urijah Faber era considerado o melhor peso pena do mundo até perder o cinturão do WEC em 2009, par Mike Brown. Oito meses depois, o ídolo americano ganhou a chance de revanche e, lutando “em casa”, tentou recuperar o título, mas acabou derrotado novamente.

O título da organização agora está nas mãos do manauara José Aldo, que bateu os cinco adversários que enfrentou no octagon americano. Após finalizar Raphael Assunção, o WEC deu a Faber uma nova chance pelo cinturão da categoria neste sábado (24), novamente em sua terra natal. Mas se engana quem pensa que o brasileiro está preocupado com isso.

“Eu não sinto pressão, não passa pela minha cabeça. Eu entro ali e faço o meu trabalho, procuro esquecer tudo em volta. É a quarta vez que luto em Sacramento, então me sinto em casa também”, relembra Aldo, que nocauteou Alexandre Pequeno e Cub Swanson em Sacramento, além de ter atropelado Rolando Perez em San Diego, também na Califórnia.

Se preparando para mais uma guerra, “Junior” não desmerece o ex-campeão, que já foi considerado um dos melhores peso por peso. “O Urijah é um lutador que eu respeito, mas é isso. Vamos trabalhar na luta. Na teoria pode ser que sim, mas, desde que comecei, todas as lutas foram duras para mim”, disse o campeão, mantendo o treino que o levou ao topo.

“Procuro sempre fazer meu treinamento com parte de Muay Thai, Boxe, Wrestling, chão... Sempre fiz desse jeito, não tem porque mudar agora que sou o campeão”, conta o atleta da Nova União, que pretende manter a luta em pé para anotar o sexto nocaute no WEC. “No dia a gente vai ver quem é o mais rápido, quem vai conseguir conectar bem os golpes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário