Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2010

Americano confiante contra Braulio no MMA

Por Guilherme Cruz

Foto Joe Harrington/Sherdog

Invicto em cinco lutas de MMA, o americano Rick Hawn será o adversário de Bráulio Estima em sua estreia nos ringues, luta que acontece no dia 15 de maio no Shine Fights. Em conversa com a TATAME, o gringo mostrou confiança, apesar de respeitar o afiadíssimo jogo de chão do brasileiro. “Bráulio é um mestre no chão, com certeza. Estou treinando em todas as áreas para ele, não só no chão, mas em pé também. Acredito que essa luta será muito técnica”, comentou o americano, no bate-papo exclusivo que você confere a seguir:

Como estão os treinos para a sua estreia no Shine?

Tenho treinado muito forte para a luta com o Estima. Essa é a maior luta da minha carreira até agora e eu vou estar no meu melhor.

Você vai enfrentar o Bráulio, que tem um dos melhores Jiu-Jitsus do mundo...

Bráulio é um mestre no chão, com certeza. Estou treinando em todas as áreas para ele, não só no chão, mas em pé também. Acredito que essa luta será muito técnica.

O que você espera dessa luta?

Ele provavelmente vai tentar levar essa luta para onde ele se sente confortável. Eu vou fazer o meu melhor para tentar manter a luta onde me sinto mais confiante. Esperto uma luta dura, mas estou preparado para isso.

O Bráulio ganhou o ADCC 2009 com uma atuação impressionante contra o Xande Ribeiro e o André Galvão, que já lutam MMA. Você assistiu a essas lutas?

Sim, eu vi os vídeos das lutas dele no ADCC. Ele bateu alguns caras bons nesse evento. Porém, isso é MMA, e tem muitos fatores envolvidos que ele terá que estar preparado.

Você já tem uma estratégia para essa luta?

Minha estratégia para essa luta será usar o que eu faço de melhor. Se for no clinche ou simplesmente em pé, vou procurar estar fora de perigo e usar as minhas habilidades.

Qual é o foco no seu treinamento?

Estou focado na preparação de força, mais que qualquer outra coisa, e preocupado em me tornar um atleta mais completo.

Como você acredita que sua experiência no MMA vai te ajudar nessa luta?

Eu definitivamente acho que a minha experiência vai me ajudar nessa luta. Sei que o Bráulio vai estar pronto para a luta, ele é um competidor muito forte e não o estou subestimando.

Onde você acha que uma vitória sobre o Bráulio te colocará?

Eu acho que uma vitória sobre o Bráulio será uma grande conquista para mim. Quanto ao fato de aonde isso me colocará no mundo do MMA, eu não tenho certeza. Eu só sei que estarei pronto no dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário