Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Shogun: “Luto há 10 anos e não vou mudar”

Reportagem e foto Eduardo Ferreira

No próximo sábado, Maurício Shogun terá a segunda chance de conquistar o cinturão do UFC, mas não quer deixar passar desta vez. Em entrevista à Revista TATAME de abril, o curitibano prometeu manter o estilo agressivo que o consagrou no Pride para levar para casa o cobiçado cinturão do Ultimate.

“Pretendo montar uma estratégia e segui-la, mas o meu estilo é o mesmo. Eu luto há 10 anos de um jeito e não vou mudar agora. Vou lutar com o Lyoto e fazer o que tem que ser feito para vencer”, afirmou o casca-grossa, analisando o jogo de Machida. “O contra golpe é o estilo dele, é o ponto forte, ele trabalha muito bem o Diai, que é o golpe de encontro. Mas, na verdade, eu não sei como ele vai vir. Treinei todas as situações possíveis para não ser surpreendido na luta e fazer o melhor combate possível. Como não sei a estratégia dele, vou ter que me adaptar a todas as situações”, disse.

Em conversa com a TATAME, Glaube Feitosa, companheiro de treinos de Shogun, afirmou que os chutes do curitibano podem voltar na revanche. “Como o Lyoto deve contra golpear, o Shogun deve estar ciente disso e preparado para devolver. Ele tem que tomar o contragolpe sabendo que vai acontecer para não ser pego de surpresa. A idéia é o Shogun jogar os golpes em cima dos contra golpes do Lyoto. O Shogun tem que ser o último a bater, algo difícil em se tratando de Lyoto, mas o objetivo é esse”, afirmou Glaube.

E Maurício explica parte de sua estratégia para a luta de sábado. “Acho que ir um pouco mais para cima, a parte dos chutes com certeza ele vai procurar bloquear... Já deve estar trabalhando essas defesas, deve ter um sparring de Muay Thai para treinar e com certeza ele vai vir mais protegido. Com certeza a parte de Boxe vai ser mais uma opção que pretendo usar”, contou Maurício. Clique aqui e confira uma galeria de fotos de Shogun para a luta, e fique ligado na TATAME para saber tudo sobre o UFC 113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário