Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Raphael quer vencer de olho no cinturão

Por Eduardo Ferreira
Reportagem Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges

Com luta marcada para o dia 20 de junho, quando enfrentará o compatriota Diego Nunes no WEC 49, em Edmonton, no Canadá, Raphael Assunção quer apagar a derrota para Urijah Faber e retomar o caminho das vitórias para entrar de vez na fila pelo cinturão da categoria pena, hoje nas mãos de José Aldo. “O meu foco agora é voltar bem e com certeza recomeçar minha jornada rumo ao cinturão”, disse Raphael, que sabe que não terá moleza pela frente, visto que Diego também está mordido por ter tido sua sequência de 13 vitórias interrompida com a derrota para LC Davis.

“Os treinos já começaram, estou preparando meu corpo, fazendo um trabalho técnico e mental com meus irmãos e parceiros de treino. Será uma luta dura como as três que fiz no WEC, não peguei nenhuma moleza. Ele tem um jogo em pé bem apurado e é bom no chão. Desde a luta contra Faber mudei algumas coisas com certeza, também ganhei experiência em aspectos diferentes em minha forma de treinar, me preparar e lutar ”, explicou.

Depois de seis vitórias seguidas, Raphael viu sua invencibilidade ser quebrada pelo ex-campeão Urijah Faber, mas o brasileiro garante que não pensa em revanche. “Independente de quem esteja na fila para o tittle shot, lutaria novamente com o Faber se caso eu e ele nos encontrássemos em uma situação como a passada, quando lutamos por uma vaga para a disputa de titulo. Mas essa luta não seria por nenhum sentimento de vingança ou nada do tipo, mas com certeza seria uma luta bem diferente daquela”, garantiu.

Aldo x Faber impressionou Raphael

Na primeira fila acompanhando o WEC 48, Raphael Assunção viu todos os detalhes da luta entre Urijah Faber e o campeão José Aldo, e se impressionou com o desempenho de Aldo e a valentia de Faber, apesar de ter apostado que a luta iria ser decidida nas papeletas. “Cara, me surpreendi um pouco, uma galera perguntava a minha opinião sobre a luta e eu disse o mesmo a todos, que achava que iria para a decisão dos jurados. Assisti ao vivo, mas não imaginava que seria daquela forma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário