Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vella aperta o ritmo para encher os bolsos


Foto divulgação

Recuperado de contusões e agora patrocinado pela marca de energéticos TNT, Gabriel Vella está a todo vapor, preparando-se para as principais competições do Jiu-Jitsu neste final de 2010: as seletivas de Abu Dhabi - que ocorrerão em novembro e dezembro, nas cidades de Natal, Gramado e Rio de Janeiro - e a World Cup, da World League Pro Jiu-Jitsu (WLPJJ), que será disputado em São Paulo, em dezembro. “Vou para as seletivas e para o WLPJJ com a melhor das expectativas. Não quero nem falar muitos detalhes de meu trabalho, pois estou treinando para surpreender”, conta ele, bastante animado.

Enfrentando todas as dificuldades da profissão de lutador, Gabriel critica a falta de apoio dado aos atletas brasileiros e conta explica como foi possível se sustentar sem deixar de lado a preparação para competições de alto nível: “Eu tinha que me sustentar dando aulas e sobrava pouco tempo para me dedicar às competições. Agora, com o apoio do meu patrocinador, posso ir com força total nas competições”. Vella ainda cita o time de lutadores da TNT como um possível projeto futuro. “O grupo é muito forte e feras como Flávio Canto, Minotauro e Minotouro, inspiram para fazermos alguma parceria. Mas ainda é cedo, acabei de chegar e com o tempo as ideias boas surgirão”, revela, sem querer se precipitar.

Das próximas competições em vista, uma delas enche os olhos de Vella: o Mundial em Abu Dhabi. “Lá o atleta é tratado de uma forma especial e isto é muito gratificante, pois há grandes competidores e a premiação é excelente”, diz. “Estou muito otimista. Minha meta é no mínimo, estar entre os quatro melhores”, revela. De olho na competição, Vella dá destaque para dois rivais, que acha que merecem atenção: “Abu Dhabi é sempre imprevisível, há muitos nomes, mas os brasileiros são sempre os mais temidos. Se for apontar alguém, eu colocaria o Roberto Abreu ‘Cyborg’ e o Rodrigo Cavaca, que são destaques saudáveis e positivos para a competição. Por isso mesmo, pretendo vencê-los”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário