Seguidores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Por que os jurados têm roubado a cena?


Foto UFC

Com o passar do tempo, evoluções tecnológicas ajudaram o futebol a combater cada vez mais faltas graves e corrigir injustiças. Costuma-se dizer que, no esporte bretão, quando o árbitro não “aparece” é que sua atuação foi boa. No MMA, o uso de câmeras passou a ser usado recentemente, mas nada pode ser feito quando jurados apontam o resultado visto como injusto por fãs e especialistas. Afinal, porque aumenta a cada dia o número de resultados contestados no MMA?

Em matéria exclusiva, publicada na edição deste mês da Revista TATAME, que já está nas bancas de todo o Brasil e disponível no TATAMEShop (clique aqui), investigamos a fundo os critérios de avaliação dos jurados, preparando um dossiê completo sobre a arbitragem e como eles enxergam cada estilo de luta, as principais diferenças do julgamento MMA norte-americano para o japonês, a evolução das regras e muito mais. “Os lutadores estão totalmente desprotegidos”, disparou Carlão Barreto, ex-lutador de MMA, que hoje atua como produtor, comentarista e árbitro.

TATAME #177

E a edição deste mês traz muito mais presentes para você. Além da matéria especial sobre a luta histórica entre Anderson Silva e Vitor Belfort, trazemos uma entrevista exclusiva com Rashad Evans, ex-campeão do UFC que terá a chance de retomar o trono da categoria contra Maurício Shogun, em 2011. Ainda no MMA, contamos a história de vida de Rafael Feijão, campeão do Strikeforce que foi “resgatado” por Rodrigo Minotauro em Cuiabá. Deixando o MMA de lado, preparamos uma matéria histórica sobre a origem do Jiu-Jitsu, e como ela se enrola com o Judô. Afinal, quem veio primeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário