Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dupla da Alliance quer mais títulos em 2010


Por Gláucia Arakaki

Fotos Eduardo Ferreira e arquivo pessoal

A dupla papa-títulos da Alliance, mais conhecidas como Pink e Cérebro, Luanna Alzuguir e Gabi Garcia roubaram a cena no Jiu-Jitsu feminino este ano, levando os principais campeonatos para casa com direito a dobradinhas nos absolutos. A dupla não para após as batalhas, seguindo com a agenda lotada de seminários, espalhando um pouco da receita que levou as meninas ao pódio. Confira abaixo um rápido bate-papo com as feras, que revelaram a expectativa é por mais títulos ainda este ano. “Fizemos o melhor ano de nossas carreiras... Eu sou dona do cinturão da World Cup, da WLPJJ, e quero muito manter o título. Tenho os três cinturões do evento e adoro lutar a WLPJJ, pois é um grande incentivo para os atletas”, afirmou Gabi.

Vocês ainda devem competir esse ano?

Eu sou dona do cinturão da World Cup, da WLPJJ, e quero muito manter o título. Tenho os três cinturões do evento e adoro lutar a WLPJJ, pois é um grande incentivo para os atletas. Ainda acho a premiação feminina muito pequena em relação aos homens, mas com o tempo isso vai melhorando. Não depende só do evento, e sim de todas as meninas entrarem para competir. Não adianta só cobrar, tem que mostrar interesse para que isso melhore.

Quais os planos de vocês para 2011?

Só temos a agradecer esse ano, fizemos o melhor ano de nossas carreiras, pela primeira vez duas mulheres da mesma equipe fecharam peso e absoluto no Pan e no Mundial, isso vai ficar pra sempre na nossa história, mas queremos continuar competindo bem, se possível continuar ganhando. Estamos com uma estrutura muito grande, estamos fazendo tudo certinho, e estamos treinando em dobro pra manter nossos títulos. Nossa equipe feminina vem crescendo muito, as meninas das antigas voltaram a treinar e competir e vão fortalecer ainda mais... Vamos para o Mundial com muitas meninas, queremos manter nosso titulo por equipes, pois este foi o mais importante pra gente.

Quantos seminários vocês já fizeram esse ano?

Fizemos uma serie de seminários em outubro nos Estados Unidos, mas nossa agenda estava meio apertada por causa das competições importantes. Tivemos que voltar ao Brasil pra disputar a seletiva do Abu Dhabi Pro, pois não íamos conseguir periodizar nosso treinamento para as próximas devido ao Europeu, e eu ainda faço a seletiva do ADCC. Não conseguiríamos nos focar 100% no treinamento.

Estamos no Equador para fazer oito seminários, uma viagem a todas filiais da Alliance por aqui, passando por Guayaquil, Manta, Santo Domingo e Quito, e também levamos um pouco do nosso Jiu-Jitsu para as crianças carentes daqui. Estamos muito felizes com a recepção de todos, nosso seminário na cidade de Manta bateu recorde de público, muito bom ver seu trabalho reconhecido.

Como está a agenda para o fim do ano?

Esse ano foi puxado para nós, mas não teremos férias, não, nossa periodização pro Europeu já começou e vamos nos focar só nisso. Queremos peso e absoluto de novo, nosso sonho é ganhar todos os campeonatos da Confederação, peso e absoluto, e sabemos que temos condição, mas ainda temos uma série de seminários no norte e nordeste do Brasil, e estamos com propostas pra seminários pra Europa, mas ainda nada confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário