Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Infecção tira Ryan Couture no Strikeforce


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Na tarde de ontem, Ryan Couture foi anunciado para o card do Strikeforce Challengers, evento que acontece no dia 19 de novembro nos Estados Unidos. Menos de 24 horas depois, porém, o filho de Randy Couture precisou cancelar o combate, revelando que está com uma infecção por estafilococos (staph infection). “Eu estava ansioso para essa luta, estou desapontado, mas eu vou voltar. Assim que eu ficar bem, você pode apostar que eu voltarei para a academia e me preparei para a minha próxima luta no Strikeforce”, garante.

Afinal, o que é e quais os danos que esta infecção pode trazer para o lutador de MMA. Depois de nomes como Rodrigo Minotauro, Matt Hamill, Kenny Florian e Gabriel Napão sofrerem com a doença, decidimos investigar a fundo porque o número de lutadores de MMA contaminados cresce a cada dia. E Ryan Couture entrou para a estatística.

Na edição deste mês da Revista TATAME, que você encontra nas bancas de todo o Brasil, preparamos uma matéria especial sobre a bactéria que mais vem ameaçando a saúde dos lutadores em todo o mundo, como evitar a contaminação e que riscos o atleta corre ao decidir lutar mesmo doente, como fizeram Minotauro e Hamill.

“O seu desempenho pode ser prejudicado por causa da sua baixa imunidade, pois o corpo está ‘preocupado’ com o processo infeccioso que pode estar em andamento. O atleta está gastando uma energia que deveria estar voltada para o combate ao processo infeccioso”, explica a bióloga Delcinéa Bastos, que ainda falou como evitar a contaminação e os equívocos comumente praticados na cura da infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário