Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Maiquel e as “três vitórias” na mesma noite


Por Erik Engelhart

Foto Josh Hedges

Lutador da Chute Boxe, Maiquel Falcão estreou com o pé direito no UFC, em luta que aconteceu uma situação bem polêmica. No final do primeiro round, o brasileiro pegou o americano Gerald Harris no mata-leão, mas o gongo soou seis segundos antes do devido, o que não foi suficiente para tirar o brilho da vitória do brasileiro, que veio na decisão unânime dos juízes. Procurado pela TATAME, Maiquel Falcão falou sobre sua estreia no UFC, as provocações que o americano fez antes da luta e comentou toda a polêmica envolvida no combate, na entrevista exclusiva que você confere abaixo.

O que achou de sua estreia no UFC, saiu tudo conforme o planejado?

Acho que o mais importante foi ter vencido, mas diante da estratégia que nós elaboramos, que era bater e me manter em pé, achei a luta boa, apesar de eu pensar que poderia ter batido mais. Treinei bastante Wrestling para defender as quedas e graças a Deus tive êxito, nós aqui da Chute Boxe estamos muito bem assessorados na parte de Wrestling e eu já tenho uma experiência na modalidade, tendo participado inclusive de algumas competições.

O fato de o juiz ter errado grotescamente no primeiro round, encerrando a luta antes do tempo normal, te abalou?

Não me abalou porque ele (Gerald) falou um monte de “abobrinhas” para mim, disse que ia me vencer facilmente, então eu achei até bom porque os juízes apenas prolongaram o sofrimento dele e eu tive a oportunidade de bater mais ainda nele.

Ele chegou a dar os três tapinhas?

Ele deu os três tapinhas em três ocasiões diferentes, na encolha. Foi algo inédito para mim, foi a primeira vez que consegui três vitórias em uma mesma luta. No primeiro round, ele bateu a primeira vez quando estava de quatro apoios, depois bateu novamente no final do primeiro round, quando eu peguei no mata-leão com a barriga para cima, e no terceiro round ele bateu mais uma vez no mata-leão.

Quais suas perspectivas para seu futuro na categoria dos médios?

Essa categoria é muito complicada e eu ainda tenho muito que aprender, mas o primeiro passo foi dado e acredito que estou no caminho certo.

EMPRESÁRIO FALA SOBRE A VITÓRIA

Apesar da lambança do juiz, o empresário de Falcão, Marcelo Brigadeiro, preferiu não alimentar polêmicas. “Realmente, ao ver o vídeo, tem-se a impressão que o round foi terminado prematuramente e que o Gerald não teria outra opção a não ser dar os três tapinhas, coisa que já estava começando a fazer. Preferimos acreditar que se tratou de um acidente e não iremos alimentar qualquer tipo de polêmica. Isso só iria desviar a atenção que deve ser prestada na grande performance do Maiquel em sua estreia no UFC, e não em um erro de cronometragem. Apesar disso tudo, tanto eu como o Maiquel estamos muito satisfeitos com a sua performance, encarou um atleta de alto nível, que vinha sendo considerado como o novo fenômeno da categoria e fez o mesmo parecer um iniciante, mérito do Maiquel e de sua equipe Chute Boxe, que o deixaram em ótima forma”, comemorou Brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário