Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Felipe e o nocaute no embalo do Sertanejo



Por Erik Engelhart

Foto Erik Engelhart

Felipe Arantes, mais conhecido como “Sertanejo”, é uma das jovens promessas da academia Chute Boxe. No último sábado (30), no Barueri Fight, o lutador conquistou sua nona vitória consecutiva com um nocaute sobre Cemir José, com um chute no rosto, em apenas 27 segundos. Apesar de ter apenas 22 anos, Sertanejo é um lutador rodado, e conta com um cartel de 15 vitórias em 19 lutas. O casca-grossa atribui as derrotas de sua carreira à pouca atenção que dava ao Jiu-Jitsu, apesar de ter sido finalizado apenas uma vez.

“Eu comecei minha carreira muito cedo e não dei muita atenção ao Jiu-Jitsu e foi isso que fez a diferença nas minhas derrotas. Agora estou focando muito no Jiu-Jitsu além do Muay Thai, é claro. Meu Muay Thai e meu Vale-Tudo são da Chute Boxe e estou treinando Jiu-Jitsu com a Companhia Paulista, que está me dando o maior suporte”, comentou Felipe, que falou sobre o nocaute relâmpago e sobre o futuro.

“Eu sempre busco terminar minhas lutas o mais rápido possível, procuro o nocaute ou a finalização, de preferência no primeiro round, e quando acontece é uma benção de Deus, e eu consegui mais essa vitória. Eu tenho uma luta no dia 27, no Caipirão, e depois eu vou disputar um cinturão no evento UCC Fight, nos Estados Unidos... Se eu faturar esse cinturão, vamso ver, quem sabe eu não ganhe uma chance no UFC?”, projetou.

O apelido Sertanejo vem graças a um velho hábito que o lutador conserva em todos os momentos de sua vida: escutar música sertaneja. Na maioria das vezes, as canções da dupla Bruno e Marrone é que compõem a trilha sonora da vida do casca-grossa. Bem humorado, Felipe desmistifica o rótulo de “música de corno” que alguns dão ao seu gênero favorito e garante que a dupla sertaneja serve de inspiração para ele.

“Eu nasci escutando música sertaneja, sou muito fã do Bruno e Marrone, gosto dos caras pra caramba e os caras me dão força e inspiração. Quando estou triste, escuto Bruno e Marrone, quando estou feliz, escuto os caras. A música sertaneja para mim é uma coisa de coração... Todo mundo fala que é música de corno, não que eu seja um corno feliz, né? Não tem nada a ver (risos)”, descontraiu Sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário