Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morango recomeça caminho rumo ao UFC


Por Erik Engelhart

Foto Josh Hedges

Faixa-preta de Royler Gracie, Fabrício Morango quer passar uma borracha no ano de 2010. O lutador fez apenas uma luta, na qual sofreu uma derrota para Kurt Pellegrino, e desde que saiu do UFC não conseguiu engatar sua carreira novamente.

Morango sabe que precisa se manter firme nos treinamentos porque uma hora a maré de azar vai embora, e não pretende desanimar. “Eu também estou me perguntando porque está demorando tanto para eu lutar, mas eu tenho meu manager, que é o Ed Soares, que está cuidando dessa parte, mas está difícil de arrumar adversário. Estou procurando me manter treinando para, quando a oportunidade aparecer, aproveitar bem”, disse o casca-grossa.

Há dois anos, Morango cuida de sua própria academia em San Diego, na Califórnia, e não faltam sparrings para o lutador, que tem treinado com Brandon Vera, André Galvão, Xande Ribeiro, entre outras feras. O período afastado do octagon serviu para que o brasileiro concentrasse todas suas forças na sua academia. “Esse ano não foi muito legal para mim, só fiz uma luta e infelizmente eu não consegui sair vitorioso, mas eu não deixei de trabalhar. Aproveitei para dar um gás aqui na minha academia”, comentou Fabrício, que não desistiu do sonho de voltar ao UFC.

“Acho que minha passagem pelo Ultimate foi muito curta, tive um empate e uma derrota e acho que tenho muita coisa para mostrar ainda, estou em busca de uma nova oportunidade. Minha meta desde que eu saí do UFC é voltar pra lá. Eu já lutei no Strikeforce, no EliteXC e acho que mereço uma nova chance no Ultimate. Quero fazer duas ou três lutas e depois vamos ver se eu tenho a chance. Não gosto de ficar chorando o leite derramado, mas acho que a maneira como eu saí de lá foi meio injusta, não tive tempo de adaptar. Meus planos para 2011 são voltar para aquela jaula. Eu perdi uma batalha, mas não perdi a guerra”, finalizou o faixa-preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário