Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cyborg é peso e absoluto do Mundial No Gi


Foto Eduardo Ferreira

Roberto Cyborg Abreu (The Avengers) foi o grande nome do Mundial No Gi, competição que agitou a Califórnia neste final de semana, com direito a transmissão ao vivo pela internet para todo o planeta. O torneio, que atraiu milhares de competidores à arena norte-americana, viu Cyborg triunfar no pesadíssimo e no absoluto, neste vencendo David Hertzog (Hertzog BJJ) na grande final.

Pablo Popovitch (The Avengers), que ficou na terceira colocação na disputa do absoluto, conseguiu a medalha de ouro entre os meio-pesados, batendo Daniel Moraes (Relson Gracie) na finalíssima. Outro que chamou a atenção foi o super pesado João Assis (CheckMat). O atleta, que recentemente bateu os irmãos Xande e Saulo Ribeiro, brilhou novamente até fechar a categoria com o jovem Marcus Buchecha, companheiro de equipe. Ambos passaram por Gustavo Pires (Gracie Barra) e Bruno Bastos (Nova União) nas semifinais.

Grande favorito ao título na categoria, o peso pluma Caio Terra (Gracie Fighter) chegou à final com o companheiro de equipe Samir José, ficando com a medalha de ouro. Entre os médios, outro favorito brilhou: Gilbert Durinho (Atos) levou a melhor, deixando para trás nomes como Thiago Alves (Barbosa JJ), Victor Estima (Gracie Barra) e Lucas Leite (CheckMat), que completaram o pódio nesta ordem. Garantindo o único ouro da Alliance na faixa-preta entre os homens, Lucas Lepri passou por Augusto Tanquinho (Soul Fighters).

Com domínio brasileiro em diversas categorias da faixa preta, três gringos conseguiram roubar a cena. No galo, Brandon Mullins (Gracie Barra) passou por Joseph Capizzi (Renzo Gracie) em sua única luta. No pena, Justin Rader (Ribeiro JJ) superou Carlos Esquisito (CheckMat) na final. No pesado, o americano Rafael Lovato, que se tornou campeão mundial com quimono na faixa-preta após o triunfo de BJ Penn, garantiu mais um título para a equipe de Saulo e Xande Ribeiro, deixando para trás nomes da Gracie Barra e Alliance.

Nicolini lava a alma no absoluto

As disputas no feminino também foram acirradas. Num peso leve cheio de cascas-grossas, Bia Mesquita (Gracie Rio de Janeiro) passou por Claudinha Gadelha (Nova União) por uma vantagem e bateu Michelle Nicolini (CheckMat) na disputa pelo ouro. Frente a frente novamente no absoluto, Michelle conseguiu a revanche, bateu Bia e garantiu o título. Gadelha, que havia vencido duas lutas, caiu diante de Penny Thomas (Gracie Rio de Janeiro), novamente por uma vantagem, nas quartas de final. Fabiana Borges (Gracie Barra) completou o pódio no absoluto.

Grande favorita ao ouro entre as mais levinhas, Letícia Ribeiro garantiu mais um título para a equipe Gracie Rio de Janeiro, batendo Sofia Amarante (The Avengers) na final, em chave de três. Luiza Monteiro (CheckMat) foi quem falou mais alto no meio-pesado, batendo Penny Thomas (Gracie Rio de Janeiro) na última luta. Emily Kwok (Alliance) ficou com o ouro no médio, vencendo sua única luta contra Michelle Tavares, enquanto a solitária Katrina Weilbacher (Paragon) venceu nos pesados sem precisar lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário