Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Demente sem pressa para estrear no MMA


Por Erik Engelhart

Foto Erik Engelhart

Duas vezes vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu e vindo de vitória sobre Marcio Corleta na super luta de Jiu-Jitsu do Barueri Combat, Ricardo Demente está cuidando de sua transição da arte suave para o MMA. O casca-grossa treina atualmente na X-Gym, casa de craques como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Rafael Feijão, e tem rodado a América em busca de diversidade nos treinos.

Mas Ricardo não tem pressa para estrear em um octagon, e também não pensa em largar o Jiu-Jitsu, onde teve seu campo de visão aberto após ter umas aulas com o mestre Sylvio Behring. “Eu treinei com ele um pouco antes de abril até agosto e foi uma experiência muito edificante para mim por toda a história e o respeito que ele conquistou no Jiu-Jitsu, por toda sua metodologia de ensino e hierarquia no dojô. Eu aprecio muito tudo isso a evolução não só como atleta, mas como ser humano... Isso agregou muito valor a minha pessoa”, disse.

Treinando bastante para o MMA, Ricardo acredita que sua estreia acontecerá em 2011. “Espero lutar o mais breve possível. Eu participei do treinamento do Tito Ortiz na Califórnia e eles me perguntaram quando eu estrearia no MMA. Essa passagem por lá foi muito legal, o pessoal ficou entusiasmado comigo, mas tenho que reconhecer que sou praticamente faixa-branca no Boxe e no Muay Thai. Quando eu estiver mais confiante nessa parte estarei pronto para estrear no MMA”, conta.

Treinando com grandes nomes dos ringues, Demente vê que ainda precisa evoluir para ter sucesso. “Já estou servindo de sparring, mas ainda tenho muito que aprender. Espero em breve estar saindo na mão, mas não adianta eu me precipitar, ainda estou muito cru e acredito que preciso de uns seis meses para lutar, pois quero dar um passo seguro e não um maior do que a minha perna”, finalizou Demente, agradecendo a Rogerão Camões e Josuel Distak por trabalharem em sua evolução no MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário