Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira

Anderson Silva e Vitor Belfort se enfrentarão pelo cinturão dos pesos médios do UFC no dia 5 de fevereiro, e foram as grandes atrações da coletiva de imprensa do Ultimate no Rio de Janeiro esta semana. Diferente das alfinetadas que deram em entrevistas anteriores, os lutadores foram bem cordiais perante os 400 jornalistas no Palácio da Cidade, no Rio.

“O que eu posso garantir é que um brasileiro vai sair como campeão (risos). Eu estou treinado, dando o meu melhor. Eu tenho certeza de que esse evento de fevereiro vai ser uma luta muito intensa, pois é muito difícil de estudar o Anderson, ele é um excelente lutador, o melhor pound for pound do mundo. Eu tenho me sacrificado no dia-a-dia para que, no dia 5 de fevereiro, eu possa fazer uma bela luta para vocês”, comentou Vitor, passando a palavra para Anderson Silva, que está no topo do UFC desde sua primeira vitória sobre Rich Franklin, em 2006.

“Primeiramente, estou muito feliz de poder estar lutando contra um cara como o Vitor, até porque antes de eu começar a lutar ele já era campeão. Ele foi campeão muito novo, então é legal a gente poder realizar os nossos sonhos, a gente poder fazer o nosso trabalho e fazer o que a gente faz melhor: lutar e poder mudar muita coisa”, disse Anderson, que destacou ainda sua importância como um exemplo a ser seguido no esporte.

“Eu acho que a minha cabeça está bem focada nisso, de usar o poder que Deus me deu, usando a minha técnica, a minha habilidade, para mudar muita coisa – não dentro do ringue, mas fora dele. Dar um exemplo para as crianças, mudar um pouco a imagem do nosso esporte... Estou crescendo bastante nesses últimos anos com essa questão da imagem, com a garotada vindo conversar comigo. Essa luta vai servir para que eu consiga manter esse foco”, finalizou.

Confira abaixo os melhores momentos da coletiva, e clique aqui para ver uma galeria de fotos exclusiva do evento histórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário