Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Minotauro opera quadril e foca recuperação


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira

Ex-campeão peso pesado do UFC e Pride, Rodrigo Minotauro combateu lesões durante os últimos anos. Com 40 lutas disputadas ao longo de 10 anos de carreira, o baiano adiou cirurgias para fazer o que mais ama: lutar. Mas as derrotas para Frank Mir e Cain Velasquez fizeram Rodrigo decidir parar e se tratar.

No último final de semana, Minotauro entrou na sala de cirurgia para operar o quadril. “Ele já está bem, se recuperando. Agora é repouso e os cuidados necessários para voltar 100%”, comenta Luis Carlos Dórea, treinador de Boxe da fera, animado com a recuperação. “O Rodrigo é um cara muito forte, então a recuperação vai ser boa. Acreditamos que ele deve voltar aos treinos em três meses”, disse.

O peso pesado completará, em fevereiro, um ano sem lutar, período mais longo que ficou fora dos ringues em toda a carreira. Segundo os médicos do lutador, a previsão de retorno é para o final do primeiro semestre de 2011, ou começo do segundo semestre. Com o UFC Rio marcado para 27 de agosto, a volta poderia ser adiada por um motivo nobre, uma vez que Minotauro nunca lutou no Brasil.

“Seria muito bom para os fãs brasileiros, mas o pensamento dele agora é se recuperar e descansar. Ele estava com lesões antigas e sempre adiou as cirurgias para lutar e atender os compromissos, mas agora, graças a Deus, ele parou para se cuidar”, conta Dórea, lembrando que Minota também operou o joelho em 2010. “Ele vinha lutando no sacrifício, com muitas lesões”, finaliza o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário