Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lyoto absolve os jurados em derrota no UFC


Foto arquivo pessoal

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida está de volta ao Brasil depois de segunda derrota de sua carreira, sofrida na decisão dividida contra o também ex-campeão Quinton “Rampage” Jackson. Através de seu Twitter, na manhã de hoje, o carateca minimizou a polêmica do resultado do combate.

“Obrigado pelo apoio de todos. Acho que venci, mas tenho que respeitar o trabalho dos juízes. Errando ou não, acertando ou não, eles foram preparados para estar ali, não posso julgá-los”, escreveu Lyoto, que foi além. Meu pai sempre ensinou desde pequeno nas competições de caratê, quando havia injustiça em resultados: ‘Meu filho, você não pode colocar culpa nos árbitros, a responsabilidade de ganhar ou perder é sua. Você é que tem que ser melhor para não deixar margem para roubo. Eles podem dar o resultado que quiserem’”.

Apesar da derrota, Lyoto se mostrou satisfeito com o trabalho apresentado dentro da jaula do UFC. “Fiquei feliz com meu desempenho, com minha preparação. Minha equipe trabalhou muito bem. O resultado da luta não foi culpa de ninguém. Se aconteceu assim era pra ser assim, algo tenho que aprender com isso”, disse Machida, respondendo as declarações de Dana White, que disse após a luta que Lyoto não mereceu vencer. “Quanto ao meu patrão, não quero perder tempo falando mal ou bem dele. Como ele já disse: ele é o presidente e ele é que manda. Quem sou eu para discutir com alguém que fala assim e que acha que é o dono da verdade?”, alfineta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário