Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bicampeão, Werdum é convidado para lutar ADCC deste ano, na China

Redação, Rio de Janeiro
Fabrício Werdum luta o ADCC desde 2003 (Foto Eduardo Ferreira)
Desde que ganhou a seletiva brasileira para o ADCC, em 2003, Fabrício Werdum se tornou um dos maiores nomes do torneio. Logo em sua primeira participação, na edição que aconteceu em São Paulo, ele ficou com a medalha de prata. Em 2005, de volta ao maior campeonato de luta agarrada do mundo, Werdum ficou em terceiro lugar.
Em 2007 e 2009, o gaúcho conquistou o bicampeonato e, em 2011, por pouco não conquistou o tricampeonato, perdendo na final para Vinny Pezão. Mas ele terá uma nova chance de conquistar o terceiro título este ano. Isso porque, Fabrício Werdum revelou à TATAME que recebeu convite da organização para participar da edição deste ano, nos dias 19 e 20 de outubro, na China.
“Recebi essa semana o convite. Se eu não tiver luta marcada pelo UFC, com certeza vou lutar o ADCC. Medalhei em todas as edições que participei. É um torneio que eu gosto muito e participo desde 2003, quando ganhei a seletiva brasileira”, se anima.
Após a vitória por finalização sobre Rodrigo Minotauro na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza, o UFC não marcou novo compromisso para o gaúcho, o que deu esperanças para que Werdum participe do ADCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário