
Por Eduardo Ferreira
Redação, Rio de Janeiro

Conhecido por “Showtime”, Pettis surpreende seus oponentes com golpes plásticos e eficientes. No entanto, no que depender do brasileiro, o americano também pode esperar por novidades no confronto do dia 3 de agosto. Aldo adiantou que está fazendo um treino específico para se antecipar às investidas do desafiante.
“Quando começar a luta, é 50% para cada um. Eu também posso fazer um movimento diferente, e nos meus treinamentos sempre separo golpes novos que possam entrar. Estamos treinando para ver o movimento antes e não ter surpresa. A gente estuda muitos adversários, e temos uma equipe que faz vídeos com os golpes em câmera lenta, para enxergá-lo antes que aconteça”, disse, em entrevista à TATAME.
Esse combate vai marcar a estreia de Pettis nos penas, já que ele atuava nos leves. Sobre essa mudança de categoria, Aldo afirmou que seu desafiante vai ter outra ideia após a peleja. “Vou provar que era melhor ele ter ficado no leves e não descer, onde nunca lutou. Depois da luta, ele vai se arrepender de ter descido. Eu estou adaptado, sempre lutei. Temos que respeitar, mas ali é o nosso mundo e vamos mostrar quem somos”.

Treinos na Holanda e ajuda de Gray Maynard
Ciente dos perigos do seu adversário na trocação, nada melhor que o atleta tupiniquim treinar com um especialista. E por isso, o lutador da Nova União embarcou par a Holanda e treinou um tempo com o campeão do K1, Andy Souwer.

Outro parceiro de treino do brasileiro é Gray Maynard, que já passou uma temporada treinando na Nova União. Questionado se vai ter outro contato com o peso leve, Aldo contou que ele deve ajudá-lo em mais um camp.
“O Gray faz parte da nossa equipe. Fiquei triste dele ter perdido agora, estava na torcida por ele, que é meu amigo. Mas o Dedé já está conversando com ele para saber que dia ele pode vir para nos ajudar em todas as áreas”, finalizou o campeão dos penas do Ultimate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário