Seguidores

sábado, 1 de junho de 2013

Anderson Silva diz que experiência pesará a seu favor contra Weidman

 


Depois do UFC Rio 3, em outubro de 2012, a volta de Anderson Silva ao maior evento de lutas do mundo está próxima. O campeão dos médios, que vai encarar Chris Weidman, dia 6 de julho, em Las Vegas, prega respeito pelo seu adversário, que ainda está invicto na carreira.
“Antes de qualquer coisa, temos que respeitar Weidman. Ele venceu algumas lutas e provou que pode estar onde está, além de ser 10 anos mais novo e vai chegar com muito gás e força para tentar me agarrar, tenho certeza. Temos que respeitá-lo”, disse o campeão, em entrevista ao site MMA Junkie.
De acordo com o brasileiro, a idade não vai influenciar no combate, já que está acostumado a conviver com atletas mais jovens que ele.
“Dizer que é um cara mais novo não faz muito sentido. Estou sempre treinando com atletas mais novos. Treino com um campeão mundial de Jiu-Jitsu que tem 20 anos, com um campeão de Kickboxing que é bem mais novo. Sempre estou treinando com lutadores novos e muito atléticos, então não faz diferença”.
E, para Anderson, a questão da idade vai pesar a seu favor. Com mais de 30 lutas profissionais na carreira, o atual detentor do cinturão garante que esse tempo de estrada lhe dá ainda mais confiança quando entra nos seus compromissos.
“Você realmente não pode discutir com o talento, e cada pessoa tem seus próprios talentos. Mas tenho feito isso desde que tinha oito anos, e a nova geração tem que ver o que eu fiz e onde estive. Não sou alguém que começou a treinar na adolescência ou com meus 20 anos. Faço isso há muito tempo, então estar lá é algo natural, e eu me sinto confortável fazendo. Minha experiência vai contar quando eu estiver lá”.
CARD COMPLETO:
UFC 162
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 6 de julho de 2013

Card principal
Anderson Silva x Chris Weidman
Chan Sung Jung x Ricardo Lamas
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Frankie Edgar x Charles do Bronx
Dennis Siver x Cub Swanson

Card preliminar
Tim Keneddy x Roger Gracie
Chris Leben x Andrew Craig
Seth Baczynski x Brian Melancon
Dave Herman x Shane Del Rosario
John Makdessi x Edson Barboza
Kazuki Tokudome x Norman Parke
Mike Pearce x David Mitchel

Nenhum comentário:

Postar um comentário