Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tarsis quer título que falta em sua coleção


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira

Primeiro campeão peso e absoluto do Mundial Profissional de Abu Dhabi em 2009 e campeão mundial pela CBJJ em 2010, o faixa-preta Tarsis Humphreys passou uma temporada na América, mas já está de volta a São Paulo e esse está focado em conquistar o único título que falta em sua coleção: o ADCC. “O segredo é se dedicar e treinar muito, só assim será possível de vencer e esse título eu quero muito, pois é o único que ainda não tenho”, comentou o faixa-preta que pretende esquecer as glórias do passado e vir forte para conquistar o bicampeonato do Mundial. “Com certeza quero repetir o feito, na minha cabeça não ganhei nada, então vou treinar mais do que treinei ano passado e chegar com a vontade de quem nunca ganhou esse campeonato”, disse o casca-grossa. Confira abaixo o bate-papo completo com o lutador.

Como está a preparação para esta temporada?

Está boa, de volta a São Paulo não tem como não ficar boa, tenho as aulas do Fabio (Gurgel) que são ótimas, tem todo o pessoal para treinar e ser amassado todos os dias e a preparação física fica por conta do meu preparador, o Edmilson Dantas, que usa o LPO System para me preparar.

Você se mudou há pouco tempo para os EUA. O que mudou na parte de treinamento?

Eu voltei a morar em São Paulo de novo, passei um a temporada em Miami, investindo em uma academia por lá e tive muita ajuda do meu amigo Miles, mas infelizmente não deu certo agora, então decidi voltar para treinar mais, ficar perto da família e dos amigos .

Você vai lutar o Europeu? Qual a expectativa?

Não vou nesse Europeu, acabei de chegar em casa, quero aproveitar para treinar muito agora, me preparar fisicamente e lutar tudo, assim que eu achar que estou 100 por cento treinado para ganhar tudo .

Pretende lutar o Mundial Profissional este ano? O que espera deste evento, onde em 2009 você foi o grande nome vencendo peso e absoluto?

Pretendo sim, inclusive já comecei a preparação para ele, acredito que esse ano será ainda melhor do que das edições anteriores, em organização, premiação e tudo mais. Faço questão de lutar o Abu Dhabi Pro para apoiar essa iniciativa deles, pois eles estão profissionalizando o esporte. Meus parabéns ao Sheik por essa iniciativa, por acreditar no esporte e investir nele.

Este ano também tem ADCC e esse título você vem perseguindo há tempos. O que fazer para vencer o ADCC deste ano?

O segredo é se dedicar e treinar muito, só assim será possível de vencer e esse título eu quero muito, pois é o único que ainda não tenho.

Você é o atual campeão Mundial entre os meio-pesados. Espera repetir o feito de 2010 e conquistar o bicampeonato?

Com certeza quero repetir o feito, na minha cabeça não ganhei nada, então vou treinar mais do que treinei ano passado e chegar com a vontade de quem nunca ganhou esse campeonato. Gostaria de agradecer a TATAME e a todos que me apóiam e que torcem por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário