Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gabi quer evoluir e se manter no topo


Por Eduardo Ferreira
Foto Eduardo Ferreira

Após fazer uma temporada perfeita em 2010, onde conquistou todos os campeonatos em que participou, Gabi Garcia quer mais em 2011. Nem um pouco acomodada e em franca evolução, a faixa-preta da Alliance perdeu 20kg e está fazendo um trabalho específico de preparação física e técnica em busca de uma evolução ainda maior no seu Jiu-Jitsu. “Tem muita menina boa lutando hoje em dia, o nível do Jiu-Jitsu feminino cresceu muito e é isso que me motiva, esse desafio de me manter no topo”, comentou Gabi, que já definiu seu foco no primeiro semestre. “Meu foco total é o Abu Dhabi Pro e o Mundial neste primeiro semestre, estou treinando para isso, pois sei que vou ter adversárias bem fortes nestes campeonatos e quero chegar bem, chegar pronta para qualquer desafio e o que eu mais quero é este bicampeonato e irei buscar”, prometeu Gabi. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com a lutadora.

Como estão os treinos para este ano?

Os treinos começaram fortes este ano na Alliance, a tropa já está toda no tatame e treinando muito, o Fábio está puxando cada dia mais os treinos, não está nada fácil, o quartel general esta cada dia pior (risos). Estou muito empolgada para este ano e quero me manter no topo, que não é nada fácil, estou chegando na academia 10 da manhã e saindo 10 da noite, descanso ali mesmo no tatame pra não precisar voltar pra casa. Para ser campeã tem que abrir mão de muita coisa, se dedicar e eu estou me dedicando muito, fazendo preparação física todos os dias com o Edson Ramalho e fazendo pelo menos dois treinos de Jiu-Jitsu, quero cada dia treinar mais e mais, é muito bom quando você consegue ver a evolução dos treinos.

Vai lutar o Europeu?

Quero muito lutar o Europeu e estou bem empolgada, ainda não tenho este titulo e pretendo buscar, mas ainda estou atrás de patrocínio, infelizmente ainda não está certo, mas estou correndo pra poder ir, se pintar um patrocínio ou alguma boa proposta vou lutar sim, e buscar mais uma vitória, quem quiser ajudar , vai ser muito bem vindo.

O Pan-Americano também está nos seus planos?

Com certeza, quero lutar todos os campeonatos que conseguir e o título do Pan é muito importante e um campeonato que eu adoro lutar, vou treinar muito para essa maratona, pois o Pan é muito perto do Abu Dhabi Pro e nós sofremos muito com fuso horário no ano passado, então quero chegar bem preparada e conseguir lutar bem os dois campeonatos. Sei que vai ser bem cansativo, mas vou treinar muito.

Você já está com vaga garantida para Abu Dhabi. Como está a ansiedade para buscar o bicampeonato e os petrodólares?

Realmente estou muito ansiosa, contanto os dias, meu foco total é o Abu Dhabi Pro e o Mundial neste primeiro semestre, estou treinando para isso, pois sei que vou ter adversárias bem fortes nestes campeonatos e quero chegar bem, chegar pronta para qualquer desafio

e que eu mais quero é este bicampeonato e vou buscar. O Abu Dhabi Pro foi um dos campeonatos que eu mais gostei de lutar, pela estrutura do evento, as grandes lutas e eles fazem um show que o Jiu-Jitsu merece, fora que fui muito bem tratada por todos e a galera realmente torceu por mim. Vou estar na ponta dos cascos e com muita vontade de lutar, não vejo a hora, podem esperar uma Gabrielle com fome de vitoria.

Este ano tem ADCC, pretende participar? Qual a expectativa?

Quero muito lutar o ADCC e já estou me preparando para a seletiva, quero muito esta vaga e ninguém merece mais que eu este lugar no ADCC. Por isso vou lutar essa seletiva como se todas minhas lutas fossem uma final de mundial, quero muito ir ao evento principal e também fazer grandes lutas, pois tem muita menina boa lutando e quero mais este desafio.

E o Mundial, esse ano você será o alvo por ser a grande campeã. Como está encarando isso?

Essa adrenalina é o que me motiva, esse desafio de me manter no topo. Estou treinando minhas dificuldades e ajustando muita coisa no meu jogo, sei que sou o alvo e que as meninas vão vir com estratégias para me ganhar, mas eu estou pronta e me preparando cada dia mais, se eu treinei muito em 2010 vou me dedicar ainda mais este ano, vou buscar evoluir meu Jiu-Jitsu e minha preparação. Mudei muita coisa para este ano, estou fazendo um trabalho com o Edson Ramalho que ainda não fazia no mundial passado e que vem me dando mais agilidade e gás, sequei mais de 20 quilos para poder fazer mais guarda e ter mais agilidade, estou mantendo uma alimentação super regrada e que vem dando muito resultado, não dá pra se garantir apenas com um jogo quando você é o alvo, tem que buscar sempre algo novo e nunca achar que está bom.

Quem deve te dar trabalho no peso e nos absolutos?

Tem muita menina boa lutando hoje em dia, o nível do Jiu-Jitsu feminino cresceu muito, sei que vou ter muita pedreira pelo caminho, estou de olho em todo mundo, das mais levinhas as mais pesadas, e na Alliance tenho todos os treinos possíveis, todos os tipos de jogo e de peso e isso facilita muito no treinamento. No meu peso tem a Lana Stefanac que é uma luta dura, a Luzia Fernandes as americanas Emili Wetzel e Tamy Griego que são meninas que estão sempre chegando na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário